Fala Galo
·27 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·27 settembre 2024
O Clube Atlético Mineiro é o único clube que ainda disputa as três principais competições envolvendo o futebol nacional – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. O Galo irá disputar a semifinal dos dois mata-matas, após eliminar os atuais campeões dos torneios – São Paulo e Fluminense.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
Na Copa do Brasil, o embate agora é com o Vasco da Gama, em jogos com datas-base em 2 e 17 de outubro. Já na competição continental, o Galo terá o River Plate pela frente. Nos dois duelos, as partidas de ida serão na Arena MRV.
É apenas a segunda vez na história que o Atlético consegue ficar entre os quatro primeiros da Copa do Brasil e da Libertadores na mesma temporada – em 2021 e em 2024 – ambas na gestão do presidente Sérgio Coelho. Em 2021, houve o Triplete Alvinegro, com os títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
O Galo vai em busca dos dois grandes títulos, e ainda trabalha para melhorar a colocação na Série A.
“Chegar nessa altura da temporada estando nas três competições tem um valor muito grande. Estar em duas semifinais, no Brasileirão… Isso é fruto do esforço dos jogadores. Quando jogam com essa mentalidade e paixão, as possibilidades de sermos mais competitivos e vencer aumenta”, disse o técnico Gabriel Milito.
Retrospecto – chegar na semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil no mesmo ano é fato raro no futebol brasileiro. Apenas outros quatro clubes, além do Galo, conseguiram tal façanha.
O Grêmio atingiu as duas fases simultaneamente em quatro temporadas, seguido do Palmeiras, com três. Na lista, o Atlético está empatado com o Flamengo (2), e na frente do Vasco (1).
Vale ressaltar que, entre 2001 e 2012, os clubes que disputavam a Copa Libertadores não participavam da Copa do Brasil no mesmo ano.
Times que chegaram às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no mesmo ano:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram