oGol.com.br
·15 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 settembre 2024
Com atuação maiúscula dentro de casa, o Atlético de Madrid venceu a terceira e segue na caça ao líder Barcelona. Os Colchoneros receberam o Valencia, abriram o placar no primeiro tempo e marcaram duas vezes nos 45 minutos finais, tudo isso com ampla dominância dentro do Cívitas Metropolitano, para sacramentar a vitória por 3 a 0.
Agora, o Atleti reassume a vice-liderança da La Liga com 11 pontos em cinco jogos, com a mesma pontuação de Real (3º) e Villarreal (4º) e a quatro do líder Barcelona. O Valencia, por sua vez, tem só um ponto e é o lanterna da competição.
O Atleti começou bem o jogo e, desde o começo, foi para cima do Valencia dentro de casa, com foco nos três pontos. Os Colchoneros tiveram boas oportunidades com Sorloth, principalmente, além de Samuel Lino e Griezmann até abrirem o placar.
O primeiro gol do clube madrilenho saiu aos 39 minutos, depois de mais algumas oportunidades dos comandados de Diego Simeone. Griezmann recebeu pela esquerda, cortou para o meio e deixou com De Paul na entrada da área, que serviu Gallagher entre os zagueiros. O inglês saiu sozinho na cara do goleiro e chutou cruzado para inaugurar o marcador dentro de casa.
Na segunda etapa, o Atlético foi ainda mais superior. Tanto que marcou duas vezes: o primeiro veio aos nove minutos da etapa complementar, quando Llorente cruzou da esquerda de três dedos, Samuel Lino desviou de cabeça e Griezmann dominou livre para estufar as redes.
O segundo se tornou realidade só aos 49, já nos acréscimos. Em contra-ataque, Simeone foi acionado na esquerda, disparou com a bola, invadiu a área e, sem ângulo, tocou atrás para Júlian Alvarez, que tocou para o fundo das redes e decretou a vitória por 3 a 0 dentro de casa.