Athletico troca Gamarra por atacante do Cruzeiro | OneFootball

Athletico troca Gamarra por atacante do Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·14 febbraio 2025

Athletico troca Gamarra por atacante do Cruzeiro

Immagine dell'articolo:Athletico troca Gamarra por atacante do Cruzeiro

O zagueiro Mateo Gamarra tem negócio acertado para deixar o Athletico e reforçar o Cruzeiro, em troca da chegada do atacante Tévis em Curitiba. Ponta de 19 anos tem oito jogos pelo profissional da Raposa e sua contratação encerra passagem curta e discreta de Gamarra no Furacão, outra das apostas da primeira janela de transferências de 2024 que não vingou.

Tévis tem 1,84m e foi utilizado pelo lado esquerdo do campo nos três jogos que disputou pelo Campeonato Mineiro em 2025. Destaque na base da raposa, fez 23 gols em 46 jogos na sua última temporada no sub-20, há dois anos.


OneFootball Video


Jogador tem nome inspirado no craque argentino Carlitos Tévez, mas com a grafia diferente, confirma a família.

Tévis marcou seu primeiro e único gol como profissional na última rodada do Brasileirão da última temporada, em vitória cruzeirense por 1 a 0 contra o Juventude. Posicionado como centroavante, recebeu na marca do pênalti e tirou do goleiro em batida cruzada no canto esquerdo.

Informação da chegada do atacante ao Furacão foi apurada pela Trétis, em parceria com portal Central da Toca.

Janela do fracasso

Gamarra custou quase R$16 milhões ao Athletico no início de 2024 após boa temporada pelo Olímpia-PAR, com destaque na disputa da Libertadores. Jogador foi de aproveitado pela seleção paraguaia para apenas 38 jogos disputados, com 28 titularidades.

Junto do zagueiro, quase toda a janela de transferências do Athletico para iniciar o então ano de centenário já não atua pelo clube. Apenas Mastriani e Felipinho ainda vestem a rubro-negra, relembre:

  • Gamarra (negociado ao Cruzeiro)
  • Benítez (emprestado ao Tigres-ARG)
  • Léo Godoy (emprestado ao Santos)
  • Di Yorio (emprestado à Universidad de Chile)
  • Mastriani (segue no clube)
  • Felipinho (segue no clube)
  • Petterson (rescindiu contrato de empréstimo)

Apenas entre jogadores que não estão mais no Athletico foram gastos R$61.5M, além dos vencimentos mensais. Os dois remanescentes devem entrar em campo neste sábado (15), contra o Londrina, às 16h.

Visualizza l' imprint del creator