Trétis
·27 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·27 settembre 2024
O Athletico está fora da Copa Sul-Americana. A eliminação foi decretada na derrota por 4 a 1 para o Racing-ARG na noite desta quinta (26) em El Cilindro de Avellaneda na Argentina. Na estreia de Lucho Gonzalez como treinador da equipe, o Furacão sucumbiu à pressão e não tem mais chances de títulos no ano do centenário.
La Academia não perdeu tempo e logo na saída de bola foi para cima. Com apenas 18 segundos no relógio Almendra pegou a bola fora da área e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Mycael, neutralizando a vantagem atleticana conquistada na Baixada. O Furacão não conseguia se aproximar da área adversária e entregava a bola em contra ataque para o Racing. Em duas dessas oportunidades, Roger e Adrián Martínez colocaram o time da casa com a mão na vaga sem precisar de pênaltis.
Na segunda etapa, Lucho promoveu as entradas de Christian, Pablo e Nikão. As mudanças surtiram efeito e com dois minutos Pablo fez o pivô para Canobbio que lançou na medida para Nikão bater de perna esquerda e vencer Arias. O Furacão esboçava uma reação mas não conseguiu aproveitar o bom momento para diminuir a desvantagem. Aos 32 do segundo tempo Martirena, na sobra de um escanteio, fez outro golaço de fora da área para dar números finais à partida.
No ano do centenário sobrou apenas a disputa pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro (e por uma vaga na Sul-Americana 2025). O próximo desafio é contra o Flamengo, fora de casa, no domingo (29) às 20h. O Athletico volta a jogar na Ligga Arena no sábado (5/10) contra o Botafogo. A equipe está na 15ª posição 31 pontos, três a mais do que o Corinthians – time que abre a zona de rebaixamento – e dois jogos a menos.
Melhor em campo – Roger Martínez. Com um gol e uma assistência, o atacante do Racing simboliza bem a dor de cabeça sofrida pela defesa do Athletico no primeiro tempo.
Pior em campo – Gabriel. Não conseguiu carregar a bola ao ataque e foi sobrecarregado na recomposição da marcação nos contra-ataques. Cometeu o erro que levou ao terceiro gol argentino.
Destaque – Marcado com apenas 18 segundos de jogo, o gol de Almendra é o terceiro mais rápido da história da Sul-Americana. A derrota por 4 a 1 é maior sofrida pelo Athletico em 2024.
Confira a repercussão da partida na live da Trétis no Youtube #BoraDePósJogo
Racing: Arias; Quirós, Sosa e Di Cesare; Martirena, Nardoni, Almendra (Zuculini) e Rojas (Mura); Quintero (Salas), Adrián Martínez e Roger Martínez.
Técnico: Gustavo Costas.
Gols: Almendra (1’/1T), Adrián Martínez (23’/1T), Roger Martínez (42’/1T) e Martirena (32’/2T).
Cartões amarelos: Almendra e Nardoni.
Athletico: Mycael; Leo Godoy (Nikão), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz); Erick (Christian) e Zapelli (Di Yorio); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Técnico: Lucho Gonzalez.
Gol: Nikão (2’/2T).
Cartões amarelos: Erick e Thiago Heleno.