oGol.com.br
·8 luglio 2025
Athletic apronta e vence o América Mineiro no Independência pela Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 luglio 2025
Em um duelo mineiro que fechou a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic foi um visitante indigesto e venceu o América por 1 a 0, no Independência. Essa foi a terceira vitória da equipe de São João del Rei nos últimos quatro jogos.
Em bom momento, o Athletic chegou a 15 pontos e foi ao 17º lugar, a apenas 1 ponto de deixar a zona de rebaixamento. Já o América Mineiro, com 20 pontos, fica na 12ª posição.
A primeira chegada ao ataque foi do Athletic, quando após boa troca de passes, Torrão fez o cruzamento e Ronaldo Tavares cabeceou para defesa do goleiro Matheus Mendes. Mandante, o América Mineiro começou a impor uma pressão e ficou no quase aos 12, quando Miguelito completou cruzamento de Cauan Barros e Gelado conseguiu o corte no momento exato.
Mas a efetividade esteve do lado do Athletic. Aos 17, após cobrança de escanteio, Sidimar subiu livre, cabeceou no alto e Matheus Mendes, até tocou na bola, mas não evitou o gol.
Após o gol sofrido, o América Mineiro teve a bola e tentou buscar o empate. Mas com uma pressão estéril e sem levar grande perigo. Na melhor chance, aos 35, Breno recebeu em velocidade no ataque, passou pela marcação, tentou driblar o goleiro Adriel e acabou se enrolando antes de finalizar.
O América Mineiro só acertou o alvo aos 41, com o volante Cauan Barros, que abriu espaço na intermediária, arriscou de longe e Adriel caiu no canto para fazer a defesa. Mas o Athletic que ficou no quase em contra-ataque, em que Ronaldo saiu na cara do gol e acertou a trave na finalização.
Na volta para o segundo tempo, o América Mineiro foi para pressão e acumulou finalizações de fora da área, levantamentos na área e escanteios. Uma boa chance aconteceu aos 12, quando Figueirede recebeu dentro da área, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 13, o lateral Paulinho chegou como surpresa na esquerda, soltou a pancada e errou o alvo por pouco.
A pressão inicial do América Mineiro não deu resultado e o Athletic que conseguiu ser mais perigoso nos contra-ataques. Aos 25, Matheus Guilherme recebeu perto da meia-lua, abriu para canhota e parou em bela defesa de Matheus Mendes. Pouco tempo depois, Max arrancou em velocidade, invadiu a área e mesmo com pouco ângulo fez o goleiro do Coelho trabalhar de novo.
O Athletic conseguiu segurar a bola e evitar uma maior pressão do América. Voltou a assustar após escanteio, com toque de Sandry para fora levando perigo. Na resposta do Coelho, Cauan Barros voltou a arriscar de longa distância e fazer perigo.
Na reta final, o Athletic parecia estar perdendo e criou as melhores chances. Aos 41, Douglas Silva esbanjou categoria em cobrança de falta e Matheus Mendes foi no ângulo buscar em grande defesa. Aos 44, Alason Carioca soltou a pancada, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro do América fez uma defesaça. Aos 48, o Coelho teve sua melhor oportunidade, mas Jonathan cabeceou por cima da meta.