
Central do Timão
·27 luglio 2025
Atacante do Corinthians detalha gol perdido contra o Botafogo e sensação de usar braçadeira de capitão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 luglio 2025
O Corinthians enfrentou, na noite do último sábado, 26 de julho, o Botafogo no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e empatou pelo placar de 1 x 1. Neste momento, o Alvinegro ocupa a décima posição com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas – 16 gols marcados e 20 sofridos).
O atacante Yuri Alberto voltou a atuar após dois meses após se recuperar de uma lesão na região lombar e, em entrevista à imprensa na zona mista, comentou sobre o sentimento de entrar em campo usando a braçadeira de capitão do clube do Parque São Jorge. Em sua resposta, afirmou que “é uma honra”.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O centroavante, juntamente com o atacante Ángel Romero e o volante Maycon, é um dos poucos atletas que estão no Corinthians há algumas temporadas e é uma das lideranças técnicas da equipe. Recentemente, apesar de sondagens do futebol europeu, o camisa 9 renovou seu vínculo até julho de 2030.
“Cara, é uma honra, né? É uma honra poder ser um dos líderes ali e isso é gratificante. Gratificante o respeito que a gente consegue ter dentro do nosso vestiário, junto dos meus companheiros. E pra mim é uma honra muito grande. Grandes jogadores usaram essa braçadeira e poder estar usando aqui no jogo de hoje, poder estar liderando o time dentro de campo hoje, foi muito legal, foi muito bacana”, iniciou.
Em seguida, comentou sobre a chance desperdiçada nos primeiros minutos da segunda etapa. No lance em questão, a partida ainda estava 1 x 0 para o Botafogo, quando o volante Raniele deixou o camisa 9 cara a cara com o goleiro John, mas acabou tirando muito do arqueiro e a bola saiu pela linha de fundo.
“Eu até fiz uma coisa que eu não fazia com muito costume, porque quando eu recebia essas bolas eu já levava para a direita, então acabava ficando sem ângulo. E nesse momento eu fiz o correto, que é trazer ela para dentro para poder ter os dois cantos, e eu vi que o John viria, eu tentei fazer essa batida à minha altura, e aí eu acabei fazendo o movimento do pé depois da batida.”
“Então, acho que isso atrapalhou bastante, mas é uma coisa que eu vou trabalhar, vou treinar muito, e poder me ambientar ainda mais para quando eu tiver outras cidades eu poder concluir em gol, mas, é gostoso estar de volta, é gostoso poder ajudar a minha equipe. É gostoso poder estar em campo de novo me esforçando, dando o máximo para que a gente possa virar e mudar essa história“, finalizou.
Agora, depois de enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta suas atenções para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 30 de julho, o Alvinegro receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Veja Mais:
Camisa 9 do Corinthians celebra volta após lesão e explica motivação para renovar contrato com clube