Coluna do Fla
·3 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 febbraio 2025
Dono da trivelinha mais famosa do futebol mundial, Ricardo Quaresma, por pouco, não mostrou a habilidade com o Manto Sagrado. Afinal, o português recebeu convite de Jorge Jesus para jogar no Flamengo, em 2019. No entanto, a negociação não deu certo, e o ponta seguiu no Besiktas (TUR).
— Quando JJ (Jorge Jesus) esteve no Flamengo, falamos no telefone, mas não chegamos a acordo. Eu estava na Turquia, entretanto as coisas não adiantaram, não foram pra frente. Ele (JJ) acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo. Eu sempre disse isso e vou dizer novamente: pode falar do (José) Mourinho, mas, pra mim, Jorge Jesus é o melhor treinador. Onde ele vai, ele ganha. O treinador que mais entende de futebol é o JJ. É o melhor treinador português — disse Quaresma, em entrevista ao ‘Junior Coimbra Show’, filho de Zico.
Aposentado dos gramados desde 2022, Ricardo Quaresma não chegou a trabalhar com Jorge Jesus. O ponta enfrentou o Mister em algumas ocasiões, quando defendia o Porto (POR). Por outro lado, o treinador foi adversário no Benfica (POR). Na carreira, o ‘Rei da Trivela’, como era conhecido em Portugal, conquistou títulos como a Eurocopa 2016, com a Seleção, o Mundial de Clubes 2004, com o Porto, e a Champions League 2009/10, com a Inter de Milão (ITA).
Acabou que, sem Quaresma, o Flamengo montou um dos principais quartetos do futebol brasileiro, com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro teve mais títulos do que derrotas. Afinal, o Mengão levantou as taças do: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa e Recopa. Por outro lado, o time somou apenas quatro resultados negativos.
Assim como Jorge Jesus, Filipe Luís também tem mais título do que derrotas até o momento. O treinador perdeu apenas um jogo, mas comemorou a Copa do Brasil e a Supercopa, no último domingo (02). Agora, o treinador mira o Campeonato Carioca, quando enfrentará a Portuguesa, na quarta-feira (05), em Uberlândia.