Revista Colorada
·6 maggio 2025
Astro do futebol mundial revela sonho envolvendo o Inter; saiba mais:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 maggio 2025
Ele brilha nos gramados da Europa, veste a camisa do poderoso Barcelona e representa a Seleção Brasileira, mas o coração de Raphinha tem um endereço especial: o Beira-Rio.
Em entrevista concedida à jornalista Isabela Pagliari, o atacante revelou detalhes emocionantes de sua infância em Porto Alegre e a forte ligação com o Internacional, clube do qual é torcedor desde pequeno.
O vínculo com o Colorado começou ainda na infância, quando morava em um bairro onde “praticamente todo mundo era colorado”.
Segundo ele, um senhor do local reunia as crianças torcedoras para assistir aos jogos do Inter com direito a pipoca, bolo, refrigerante e a casa toda decorada de vermelho e branco. “Era um grande evento”, recordou o jogador com carinho.
Além das lembranças nostálgicas, Raphinha revelou quem foram seus grandes ídolos no Clube do Povo: Fernandão, Tinga, Nilmar, D’Alessandro, Guiñazú e Rafael Sóbis formam o seleto grupo de referências que o inspiraram enquanto sonhava em um dia vestir a camisa do Inter.
Sobre uma possível passagem pelo clube que tanto ama, o craque foi direto ao ponto:
“É lógico, não tem como dizer que não. Eu tenho o sonho de jogar no Brasil, seja 1, 2 anos, 6 meses. Tenho muita vontade, pois não joguei profissionalmente no Brasil. Tenho muita vontade de jogar no Beira-Rio.”
A declaração rapidamente incendiou as redes sociais entre os colorados, que passaram a sonhar com o retorno do ídolo “não vivido” ao clube. Aos 28 anos, Raphinha ainda tem alguns anos de elite pela frente na Europa, mas deixou claro que um dia, vestir a camisa vermelha do Inter é mais do que uma possibilidade — é um desejo de coração.
E o torcedor, claro, já começou a contagem regressiva.