Coluna do Fla
·26 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 gennaio 2025
Arrascaeta estreou com a camisa 10 do Flamengo no sábado (25), contra o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Na zona mista, o atleta comentou sobre a condição física e revelou que vai ter que pagar o preço por não ter operado o joelho com antecedência.
— Foram 45 minutos para mim que foram muito importantes, porque eu preciso começar a ganhar ritmo. No começo eu vou pagar o preço que foi jogar o ano passado machucado. Porque na verdade era para ter operado antes. Mas priorizei estar nas finais. Agora é me preparar da melhor forma, a cada treino, para estar 100% -, disse.
No final da temporada 2024, Arrascaeta jogou diversas partidas com dores no joelho, mais especificamente no menisco. No entanto, o atleta e a comissão técnica decidirem adiar a cirurgia no local, por conta da final da Copa do Brasil.
Sendo assim, Arrascaeta participou da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e se tornou um dos atletas fundamentais na conquista. Isso porque, o camisa 10 marcou um gol quatro gols do Flamengo diante do time mineiro.
Logo depois da final da Copa do Brasil, Arrascaeta aproveitou para fazer a cirurgia no joelho. Sendo assim, o camisa 10 não entrou em campo mais na temporada 2024 e retornou aos gramados apenas no sábado (25), contra o Volta Redonda. Agora, o atleta se prepara para voltar a campo na quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã.