Zerozero
·15 luglio 2025
Armada lusa do Noah sobrevive; golo de Jorginho ajuda Kairat a seguir em frente

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 luglio 2025
Terminou a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e vários portugueses têm razões para sorrir. O destaque vai para Jorginho que marcou um dos golos do triunfo do seu Kairat sobre o Olimpija Ljubljana (2-0).
Depois do empate a uma bola na Eslovénia, a formação do Cazaquistão recebeu e venceu o Olimpija - de Jorge Simão - por 2-0. O primeiro golo da tarde foi todo ele trabalhado em português: Luís Mata assistiu e Jorginho marcou. Pelo caminho ficam Diga e Diogo Pinto, os lusos que representam a turma da capital eslovena.
A armada lusa do Noah viajou até ao Montenegro para defrontar o FK Buducnost depois de ter vencido pela margem mínima em casa. David Sualehe, Gonçalo Silva, Hélder Ferreira e Gonçalo Gregório foram todos titulares no campeão arménio. O empate a dois nesta segunda mão foi o suficiente para seguir em frente.
O luso-gibraltino Bernardo Lopes foi titular pelo Lincoln Red Imps na receção ao GÍ/LÍF Víkingur e ajudou a turma de Gibraltar a garantir a passagem à próxima fase com um triunfo pela margem mínima. Tjay de Barr marcou aos 90+6' para confirmar.
Importa lembrar que, na primeira mão, Bernardo Lopes bisou no triunfo por 2-3 frente à formação das Ilhas Faroé.
No Luxemburgo, frente ao KF Drita, os portugueses do Differdange não conseguiram resistir à superioridade da turma kosovar que, depois de ter vencido pela margem mínima no Kosovo, voltou a triunfar, desta feita por 2-3.
Rafa Pinto e Bruno Reis foram titulares na equipa da casa. Os golos do Differdange foram marcados por Théo Brusco e Samir Hadji, enquanto os tentos forasteiros foram ambos apontados por Arb Manaj.