Esporte News Mundo
·2 settembre 2025
Após vender Ederson, Manchester City contrata goleiro dispensado pelo PSG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Após ser dispensado pelo Paris Saint-Germain, o goleiro Gianluigi Donnarumma foi anunciado pelo Manchester City nesta terça-feira. Segundo a imprensa inglesa, a negociação foi sacramentada em 35 milhões de euros (R$ 221 milhões, na cotação atual).
— Olá, torcedores do City! Vejo vocês em breve – afirmou o goleiro em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.
O italiano chega ao clube para substituir o brasileiro Ederson, que foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Ele havia perdido espaço com Pep Guardiola e não jogou nos primeiros dois jogos da temporada.
Donnarumma assinou um contrato de cinco anos, indo até 2030 com o Manchester City, que ainda tem a opção de extensão por mais uma temporada. Ele vai chegar para disputar posição com James Trafford, que atuou nos três primeiros jogos da Premier League.
Anúncio de Donnarruma (Foto: Divulgação/Manchester City)
O goleiro italiano teve um final de passagem conturbado no PSG. O jogador chegou à capital francesa em 2021, sem custos, depois de não ter renovado com o Milan, clube que o revelou. Ele tinha contrato até o meio do ano que vem, mas não conseguiu chegar a um acordo de renovação com o clube.
No entanto, Enzo Raiola, seu empresário, já conversava com Manchester United e Manchester City há alguns meses. Vendo o gim de seu contrato se aproxima, o Paris Saint-Germain optou por sua saída imediata ao invés de perdê-lo de graça no meio do ano que vem.