Após revés na estreia, Sub-17 do Corinthians tenta recuperação contra o América-MG | OneFootball

Após revés na estreia, Sub-17 do Corinthians tenta recuperação contra o América-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 maggio 2025

Após revés na estreia, Sub-17 do Corinthians tenta recuperação contra o América-MG

Immagine dell'articolo:Após revés na estreia, Sub-17 do Corinthians tenta recuperação contra o América-MG
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O time Sub-17 do Corinthians volta a campo nesta terça-feira, 20, às 15h, para enfrentar o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será disputada no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, já que o gramado da Fazendinha está passando por um processo de adaptação para o inverno.

Na estreia da competição, o Timãozinho foi superado pelo Bahia fora de casa. Apesar do revés, o técnico Raphael Laruccia valorizou a atuação da equipe. “Tivemos um contexto complicado, com um jogador a menos durante boa parte da estreia [o meia Cristian foi expulso no fim do primeiro tempo], mas o desempenho foi muito bom”, avaliou.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Após revés na estreia, Sub-17 do Corinthians tenta recuperação contra o América-MG

TREINO SUB-17 – 18.10.2024 – Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com o calendário apertado devido à disputa simultânea do Campeonato Paulista, Laruccia destacou a importância de manter o foco e a rotação do elenco. “Nosso desafio é mudar o foco de competição sem carregar o que aconteceu, independentemente do resultado anterior. E será assim a cada dois ou três dias”, disse o treinador.

Para ele, o elenco tem mostrado maturidade e qualidade técnica para encarar as duas frentes. “Esperamos um jogo de grau de dificuldade elevado, como todos do Campeonato Brasileiro. Temos um grupo muito qualificado e conseguimos aproveitar todos os atletas dentro dessa dinâmica. No Paulista, escalamos uma equipe diferente da que jogará contra o América, e isso valoriza todos os meninos, fortalece o trabalho coletivo e o entendimento de jogo para que todos do grupo tenham condição de responder bem quando estiverem em campo”, completou.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator