Leonino
·27 maggio 2025
Após queixa do Benfica, Sporting tem novidades no caso de Matheus Reis e Maxi Araújo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 maggio 2025
O Benfica revelou, através de um comunicado, que ia participar de Matheus Reis e Maxi Araújo, mediante os acontecimentos da final da Taça de Portugal. A queixa dos encarnados já terá chegado ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Sporting aguarda novidades.
Os encarnados alegam que, no lance que envolveu a dupla verde e branca e Andrea Belotti, Maxi Araújo deveria, no mínimo, ter visto cartão amarelo, que seria o segundo na partida e consequente expulsão do uruguaio. Já Matheus Reis passou ao lado de um vermelho direto. O lance não consta do relatório de Luís Godinho, algo que as águias consideram ser "grave".
Os encarnados esperam medidas severas, apontando para um castigo entre um a dez jogos para Matheus Reis e Maxi Araújo. O Benfica pede ainda que, caso o CD não considere que as ações dos jogadores do Sporting não foram graves, aplique castigo de uma a quatro partidas.
Para já, o Sporting não se pronunciou sobre o caso. Frederico Varandas apenas respondeu aos áudios de Rui Costa, divulgados pela comunicação social. No jantar de final de época, o Presidente do Clube de Alvalade mostrou ironia perante o desagrado do dirigente encarnado, enaltecendo as conquistas do plantel leonino.
Por sua vez, Matheus Reis garantiu à SportTV que explicará a situação em tempo oportuno, caso acredite ser necessário: "Lance com Belotti? Sobre isso não quero falar agora, haverá um momento certo, sobre se falarei sobre isso ou não, mas de momento não quero falar sobre isso".