Após julgamento, STJD pune Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira | OneFootball

Após julgamento, STJD pune Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18 luglio 2025

Após julgamento, STJD pune Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira

Immagine dell'articolo:Após julgamento, STJD pune Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira

Com a vitória pelo placar mínimo diante o Atlético Bucaramanga na noite de ontem (17), pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana 2025, o Galo encara um novo desafio pela frente: a ausência de sua única contratação na janela até o momento, o atacante Dudu.

Nesta tarde de sexta (18), após julgamento, o Superior Tribunal Justiça Desportiva, o STJD, puniu o atacante Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira. Com isso, o jogador vai desfalcar o Galo contra o Flamengo nos duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além do próximo duelo, diante o Palmeiras, clube presidido por Leila. Além da suspensão, o atleta terá que pagar uma multa de R$ 90 mil.


OneFootball Video


A presidente do Palmeiras prestou depoimento em julgamento na manhã desta sexta, em processo contra Dudu, que foi denunciado pela União Brasileira de Mulheres por misoginia. A denúncia veio em janeiro deste ano, quando o atacante deixou o Palmeiras e atacou Leila através de suas redes sociais. Confira as frases de Dudu que geraram a condenação:

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.”

Condenação ainda cabe recurso.

Visualizza l' imprint del creator