Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup | OneFootball

Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 luglio 2025

Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup

Immagine dell'articolo:Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 15, o Corinthians Feminino entrou em campo no Estádio CPKC, em Kansas City-EUA, para disputar a final da Teal Rising Cup. As Brabas enfrentaram o Kansas City Current, donos da casa e anfitriões da competição, e após um mau início onde sofreram dois gols, a equipe diminuiu o placar e dominou o segundo tempo, mas sem conseguir o empate, perdendo por 2 x 1 e ficando com o vice.

Sem poder contar com algumas atletas, incluindo cinco nomes que estão defendendo suas seleções na Copa América, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo um time formado por Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Erika e Letícia Teles; Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti, Eudimilla e Jaqueline. Já no banco de reservas estavam à disposição Kemelli, Thaís Regina, Letícia Santos, Gisela Robledo, Juliana Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira e Ariel Godoi.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup

Foto: Reprodução/Corinthians TV

O Corinthians iniciou o jogo desconcentrado, permitindo ao Kansas City atacar e abrir o placar logo aos dois minutos, após LaBonta roubar a bola no ataque e encontrar Michelle Cooper, que ficou cara a cara com Nicole para marcar. A mesma Cooper quase ampliou em segida, mas a defesa interceptou. O Corinthians respondeu com Gi Fernandes cruzando para a área para defesa de Laurel Ivory. Em seguida, Vic Albuquerque teve chance, mas cabeceou para fora, em lance que foi invalidado por impedimento.

Aos 23, o Current ampliou: Cooper superou Tamires em velocidade e serviu Mary Long, que só precisou empurrar para o gol. Mas a reação do Corinthians foi imediata e, aos 26, Andressa Alves lançou Gabi Zanotti, que de cabeça marcou o primeiro gol alvinegro. Aproveitando-se do melhor momento, as Brabas buscaram o controle do meio-campo, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades.

Na segunda etapa, o Current tentou voltar a pressionar, mas foi o Corinthians quem criou a primeira chance de perigo, em falta cobrada por Andressa Alves que Jaqueline cabeceou para fora. Quase em seguida, foi a vez de Haley Hopkins acertar a trave de Nicole pelo KC. Aos 17, o Alvinegro teve a melhor chance de empatar o duelo, novamente pelos pés de Jaqueline, que acertou a trave após rebote na área.

Dominando as ações, o Corinthians pressionou pelo empate, mas falhou nos passes decisivos. Piccinato promoveu alterações na equipe, colocando Letícia Monteiro, Robledo e Ariel Godoi nos lugares de Letícia Teles, Eudimilla e Jaqueline. O time abusou das bolas aéreas e cercou insistentemente a área defensiva do Kansas City, que se segurou até o final e garantiu a vitória em casa.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator