Chelsea Fans Brasil
·17 agosto 2025
Após estreia na Premier League, Estêvão destaca escolha pelo Chelsea e seu processo de adaptação no clube

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·17 agosto 2025
Estêvão Willian fez sua estreia com a camisa do Chelsea na Premier League no empate em 0-0 com o Crystal Palace neste domingo.
O brasileiro entrou em campo no segundo tempo, substituindo Jamie Gittens e sendo um dos destaques positivos.
Após a partida em Stamford Bridge, o jovem brasileiro de 18 anos concedeu entrevista à ESPN Brasil e destacou o apoio e confiança que vem recebendo desde que ingressou no clube.
“Eu me senti muito bem. O treinador, a torcida e os companheiros me dão muita confiança para eu ser eu mesmo, para dar meu melhor dentro de campo. Eu tento retribuir isso dentro de campo com jogadas, dando meu melhor, pois o mais importante é que o Chelsea saia com a vitória.”
Ainda em processo de adaptação na Inglaterra e em sua primeira partida oficial, Estêvão falou sobre as diferenças entre o Brasileirão e a Premier League, destacando a intensidade das partidas.
“Está sendo uma experiência incrível. Eu agradeço a Deus todos os dias por estar vivendo isso. Estar na Premier League, um dos melhores campeonatos do mundo, estou no Chelsea, o melhor time do mundo, então é uma sensação incrível treinar e jogar aqui. Claro que mudou muita coisa do Brasil, no jogo a intensidade é muito alta o tempo inteiro. Então, tenho que me adaptar o mais rápido possível.” “O Chelsea, os jogadores, o treinador e os torcedores estão me dando toda a confiança para eu executar meu jogo dentro de campo. Estou dando meu máximo nos treinos para ter mais espaço e participar de mais jogos. Fico muito feliz por essa experiência incrível que estou vivendo.”
Visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol brasileiro, Estêvão falou sobre a escolha pelo Chelsea, destacando o projeto do clube para o futuro.
“O Chelsea eu vim pelo projeto, o tanto que eles acreditaram em mim e no meu potencial, em tudo o que eu poderia entregar para eles. Então, foi um time que eu me senti muito confiante. Assinei faltando um ano e meio para vir por causa da idade, mas me preparei bastante.” “Quando eu cheguei aqui os jogadores e a comissão técnica me deram toda a liberdade para a minha adaptação, porque são muitas coisas diferentes do Brasil. Está sendo incrível isso.”
Apesar da grande expectativa por grandes atuações e a pressão existente, Estêvão ressaltou o trabalho do clube para deixá-lo mais confortável dentro e fora de campo, sendo um processo importante para sua adaptação.
“Eu sou muito tranquilo, sabe? Evito ao máximo ver coisas em redes sociais, por isso fico bastante com a minha família. É a minha família que me dá todo o suporte possível para ter tranquilidade, para eu ser eu mesmo, para que as coisas fluam de maneira natural, sem atropelar processos.” “Então, minha família e meu estafe também tem me ajudado bastante para que eu possa ficar tranquilo e para que eu possa desenvolver meu melhor futebol dentro de campo.”