Após eliminar Benfica, Chelsea de Enzo Fernández recebe aviso: "Objetivo..." | OneFootball

Após eliminar Benfica, Chelsea de Enzo Fernández recebe aviso: "Objetivo..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 luglio 2025

Após eliminar Benfica, Chelsea de Enzo Fernández recebe aviso: "Objetivo..."

Immagine dell'articolo:Após eliminar Benfica, Chelsea de Enzo Fernández recebe aviso: "Objetivo..."

Após eliminar o Benfica, o Chelsea garantiu a qualificação para as meias-finais do Mundial de Clubes e vai defrontar o Fluminense. O clube brasileiro está a viver um verdadeiro sonho e é a exceção ao domínio europeu na prova, mas, em antevisão ao jogo desta sexta-feira, dia 8 de julho, o técnico Renato Gaúcho garantiu que a missão do tricolor carioca ainda não acabou.

"Muita gente não acreditava em nós, quando saímos do Brasil, mas estamos a fazer um grande mundial e espero que continue. O nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, chegar à final. Não viemos só para participar, mas para vencer. Desde o início falei que precisávamos de acreditar. Temos subido degrau a degrau. Sinto-me um privilegiado por disputar o Mundial de Clubes. Tenho que viver esse momento, o meu grupo também. O que me deixa mais satisfeito é a entrega que têm demonstrado dentro de campo. Temos que continuar a fazer história", disse o treinador.


OneFootball Video


O técnico brasileiro analisou à lupa a turma de Enzo Maresca e não desprezou o poderio do Chelsea: "Financeiramente são bem melhores que nós, mas o futebol é decidido dentro do campo. Na teoria toda a equipa é muito boa, mas destaco o ataque. Dois extremos muito rápidos e com qualidade nos pés. São jogadores com uma qualidade muito alta, temos que evitar ao máximo dar espaço para que possam pensar".

Renato Gaúcho vai poder contar com uma das principais armas do Fluminense, que já foi capitão do Chelsea, o brasileiro Thiago Silva, que segundo o técnico é um verdadeiro 'treinador dentro de campo': "Tem sido fundamental para a gente. É um monstro a jogar, dispensa comentários. É um jogador de Mundial, mas aí já é um problema do Ancelotti. Principalmente nestes jogos grandes, o futebol e a experiência dele são fundamentais".

Visualizza l' imprint del creator