Papo na Colina
·21 agosto 2025
Após derrota do Vasco, Pedrinho se pronuncia sobre o momento do clube: ‘Já passou da hora da gente entender’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 agosto 2025
O presidente Pedrinho aproveitou a tradicional Alvorada de aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama para fazer um discurso de estadista. Em meio à grave crise técnica que o time atravessa, o mandatário reconheceu o momento difícil. Contudo, ele fez um forte apelo por união interna e defendeu o processo de reestruturação que, segundo ele, está sendo implementado de forma silenciosa nos bastidores.
A tônica do discurso de Pedrinho foi a necessidade de união para superar as adversidades. Ele afirmou que sente falta de um ambiente mais harmônico dentro da instituição. O presidente declarou:
“O Vasco vive um momento que nós, como instituição, precisamos nos unir. Acho que já passou da hora da gente entender que o bem maior é o bem e o Vasco. (…) sinto que falta internamente o sentimento de união e de amor.”
Pedrinho também usou a fala para defender sua gestão. Ele pediu a compreensão de que o trabalho de reconstrução é lento e nem sempre visível para o público externo. O presidente disse:
“É um trabalho que às vezes não é perceptível para as pessoas, porque é muito interno. Mas é um trabalho árduo, duro e com o objetivo de reconstruir.”
Ele garantiu que, apesar dos resultados negativos, a honestidade e a luta têm sido diárias.
Por fim, o presidente reconheceu a dor do torcedor com a derrota para o Juventude. No entanto, ele pediu que o foco não se perca. Para Pedrinho, o mais importante é não desviar do caminho traçado.
“O futebol é o que comanda tudo isso, mas eu acho que o importante é o projeto e o processo que a gente vai ter que passar para reestruturar e botar o Vasco no seu devido lugar”, concluiu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live