Após denúncia do Ministério Público contra ex-diretor, Atlético afirma que irá colaborar com investigações | OneFootball

Após denúncia do Ministério Público contra ex-diretor, Atlético afirma que irá colaborar com investigações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·3 ottobre 2024

Após denúncia do Ministério Público contra ex-diretor, Atlético afirma que irá colaborar com investigações

Immagine dell'articolo:Após denúncia do Ministério Público contra ex-diretor, Atlético afirma que irá colaborar com investigações

Na noite da última quarta (02), o Atlético recebeu o Vasco da Gama pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2024. Com destaque para o lateral Guilherme Arana, que deu uma assistência e marcou um dos gols do duelo, o alvinegro venceu de virada por 2 a 1.

Contudo, o clube agora foca em outras questões, como as polêmicas judiciais que envolveram a entidade recentemente. Na tarde de ontem, segundo a Rádio Itatiaia, após investigação, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o ex-diretor do Atlético, Carlos Fabel, por apropriação indébita.


OneFootball Video


Nesta quinta (03), o clube se posicionou oficialmente e afirmou que irá colaborar com as investigações para buscar esclarecer os acontecimentos nas gestões alvinegras entre 2009 e 2018.

A respeito da denúncia oferecida pelo Ministério Público, o Clube Atlético Mineiro reafirma seu compromisso em colaborar com as autoridades competentes na apuração dos fatos, que se referem exclusivamente às gestões ocorridas entre 2009 e 2018. O Clube segue firme em sua missão de manter uma administração responsável e transparente, em benefício de seus associados e torcedores.

Comunicado – Denúncia do MP

ENTENDA O CASO

De acordo com a fonte, na ação, o MP pede que ele devolva R$ 4 milhões aos cofres do Galo. Com isso, tendo como base uma investigação de pelo menos dois anos, Carlos Fabel foi denunciado por uma conduta que o Ministério Público considerou criminosa. Já o Atlético é vítima na ação, que ainda não consta no sistema da Justiça.

A apuração foi conduzida pela Promotoria Criminal de Belo Horizonte e pelo Gaeco, considerado o grupo de elite do MP para combater o crime organizado.

Os promotores analisaram dossiês e auditorias técnicas feitas pelo próprio Atlético nas finanças do clube. O processo está sob sigilo, mas fontes da Itatiaia confirmaram que Carlos Fabel já foi denunciado. A possibilidade da ocorrência de outros crimes e a participação de mais pessoas não está descartada.

Visualizza l' imprint del creator