MundoBola Flamengo
·12 luglio 2025
Após críticas públicas, Pedro pode deixar o Flamengo: estafe promete proposta

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 luglio 2025
Rodeado de polêmicas, Pedro pode estar caminhando para deixar o Flamengo em breve. O atacante ficou de fora da lista de relacionados da partida contra o São Paulo e foi duramente criticado por Filipe Luís na coletiva pós-jogo, onde o treinador classificou a postura do atleta nos treinos como "falta de respeito". Representantes do atleta reagiram à fala do treinador com a promessa de conseguir uma proposta pelo jogador.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um representante do centroavante afirmou que vai tentar viabilizar uma transferência: "Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída".
Pedro foi citado em vazamento de conversa de dirigente do Flamengo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, onde toda a polêmica pública começou. O membro do departamento de futebol afirmou que o clube aceitaria vender Pedro em caso de propostas de 15 milhões de euros.
Filipe Luís afirmou que conversou com o atleta e garantiu que não quer a saída. Mas fez críticas fortes ao comportamento de Pedro na última semana de treinamentos, postura que resultou nos piores índices do elenco em todos os fundamentos e consequentemente o corte da relação para o jogo.
O atacante fez uma atividade sozinho no Ninho do Urubu na manhã deste sábado e foi ao Maracanã para assistir ao jogo. Ele não se manifestou sobre os vazamentos, as falas de Filipe Luís ou essa promessa de proposta feita pelo representante.
O Camisa 9 possui 280 jogos com a camisa do Flamengo, marcou 140 gols, deu 32 assistência e empilhou títulos desde 2020. Não à toa é um dos principais ídolos da nova geração e existia uma grande expectativa pelo retorno da grave lesão sofrida em 2024.
Questionado se os problemas com a diretoria poderiam ter influenciado nas atitudes de Pedro, Filipe Luís afirma que conversou com o atacante para reforçar que não tem qualquer envolvimento nos vazamentos de conversa e deseja que ele continue no clube, mas não pode permitir que o jogador tenha uma atitude prejudicial ao grupo.
"Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele na frente. Transmitimos isso para ele, os capitães também. Falamos para ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é obviamente que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar e depois, como eu falei para você, está tudo quantificado com o GPS e aí os números são muito inferiores."