Após classificação, Cuca comenta período instável do Atlético-MG: “Semana atípica” | OneFootball

Após classificação, Cuca comenta período instável do Atlético-MG: “Semana atípica” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 luglio 2025

Após classificação, Cuca comenta período instável do Atlético-MG: “Semana atípica”

Immagine dell'articolo:Após classificação, Cuca comenta período instável do Atlético-MG: “Semana atípica”

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG perdeu para o Atlético Bucaramanga por 1 a 0, na Arena MRV, mas avançou, nos pênaltis, às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da classificação, o técnico Cuca comentou o período ruim que o clube enfrenta.

“Foi uma semana atípica. Eu particularmente nunca tinha passado por uma situação assim, foi a primeira vez. Na noite que antecede o jogo, você fica com dúvida sobre quem escalar. Deixei para definir o time só hoje de manhã, quando fizemos um treino de posicionamento, às 11h. Com todos os acontecimentos, era natural que todos ficassem tensos”, explicou o treinador.


OneFootball Video


Durante a semana, jogadores do Galo notificaram o clube sobre os pagamentos atrasados. Entre eles, o atacante Rony, que foi além e pediu a rescisão do seu contrato, alegando atrasos de salário ou encargos, como FGTS, luvas e direito de imagem. Porém, no mesmo dia, voltou atrás e desistiu da decisão.

Diante da situação, Cuca revelou que optou por conversar com cada um dos jogadores antes de definir a escalação para o jogo e confiou que eles responderiam aos problemas em campo.

“Consigo entender todos os lados. Os jogadores acionaram um botão de alerta. No meio disso, saímos bem, porque não perdemos ninguém. Mas tem consequência. Conversei um a um antes de escalar. Era fácil tirar do time, era o que todos queriam. Eu iria ficar de bem com a torcida fazendo isso, mas não era o justo. Eles teriam que, com a bola no pé e o coração, falar”, disse.

Antes da partida desta quinta-feira, o Atlético definiu o prazo para realizar o pagamento atrasado da parcela de direitos de imagem e das luvas de jogadores do elenco. Segundo o clube, até o final da próxima semana, todas as dívidas serão quitadas.

O Galo volta a campo neste domingo, quando visita o vice-líder Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), no Maracnã, no Rio de Janeiro.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator