Glorioso 1904
·22 febbraio 2025
Antes de receber o Boavista, Benfica conta com visita especial

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 febbraio 2025
Antes de entrar em campo, para defrontar o Boavista, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica organizou um evento especial, na manhã de sábado, 22 de fevereiro. A cerimónia, presidida por Rui Costa, dirigente das águias, teve como propósito de congratular todos os sócios que celebravam 75, 50 e 25 anos de filiação. No Pavilhão da Luz, os presentes foram presenteados com a presença do lendário Michel Preud’homme.
No final do evento com os sócios encarnados, o antigo guardião belga, de 66 anos, esteve à conversa com a BTV e revelou estar muito contente. “É a primeira vez que regresso, antes não tinha tempo. Voltei a descobrir o estádio, então é uma alegria receber este carinho. O Benfica é uma alma, como sempre disse. Dei tudo pelo clube e é por isso que há esta ligação”, começou por dizer.
O antigo guarda-redes, que terminou a carreira profissional no Benfica, depois de representar as águias entre 1994 e 1999, revelou que é um sentimento especial ser relembrado pelos benfiquistas. “Quando um estrangeiro joga cá cinco anos e recebe este reconhecimento, é incrível. Tenho muitos amigos por Lisboa e sinto-me em casa. Ser do Benfica é pertencer a uma família, tudo é vivido com uma paixão incrível”, revelou Preud’homme.
No final da entrevista, o belga de 66 anos assegurou que vai marcar presença na partida desta tarde, 22 de fevereiro, contra os axadrezados. “Não conheço muito bem a equipa, nos últimos anos deixei o futebol. Sei que ganharam títulos, que se qualificaram contra o Mónaco, que estão a dois pontos do Sporting. O Benfica regressou ao seu nível e espero que tudo corra bem”, concluiu Michel Preud’homme aos microfones da BTV.