
Gazeta Esportiva.com
·1 aprile 2025
Aniversariante, Bruno Fuchs projeta estreia do Palmeiras na Copa Libertadores diante do Sporting Cristal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 aprile 2025
Completando 26 anos nesta terça-feira, Bruno Fuchs falou sobre a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores diante do Sporting Cristal, do Peru. A partida acontece nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru.
“Todo mundo brinca comigo se é verdade ou mentira. O problema de nascer no dia 1º de abril é esse. Todo mundo chega e fala ‘é sério?’ Estou feliz demais aqui, podendo completar meu primeiro aniversário no Palmeiras. Vamos fazer uma boa viagem hoje, se Deus quiser. Ir para o Peru em busca de uma boa estreia e destes três pontos, que vão ser o meu presente de aniversário”, disse Bruno Fuchs ao site oficial do Palmeiras.
Depois do treino na manhã desta terça-feira, a delegação do Palmeiras almoçou na Academia de Futebol e, na parte da tarde, embarca para Lima, capital do Peru, onde o Verdão encara o Sporting Cristal.
Envolvido no negócio com o Atlético-MG na troca por Caio Paulista, Bruno Fuchs está emprestado ao Palmeiras até o final da temporada. Em 2024, o zagueiro fez parte da campanha do vice-campeonato do Galo na Copa Libertadores. O jogador disputou seis jogos na competição e marcou um gol.
“Espero que esse ano eu tenha um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe. Esse ano espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha, e seguir crescendo. O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso aí, seguir crescendo, seguir evoluindo, para sermos campeões”, projetou Bruno Fuchs.
Com a camisa do Palmeiras, o zagueiro disputou apenas dois jogos. No último domingo, Fuchs saiu do banco de reservas e ficou em campo durante 24 minutos no empate entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
O jogador ainda deu um belo lançamento para Flaco López, que saiu cara a cara com o goleiro John, mas não conseguiu balançar as redes. A partida terminou 0 a 0.
“Óbvio que a gente queria a vitória no jogo contra o Botafogo. Fui feliz ali no passe, foi um bom passe para o Flaco López. Estou feliz por estar aproveitando os minutos que eu tenho recebido. Espero cada vez receber mais minutos. Estou trabalhando para isso. Aí é com o professor Abel, ele sabe o que faz. E cada vez que eu puder jogar, quero aproveitar as minhas oportunidades”, finalizou.
Clube brasileiro com mais participações, participações seguidas, títulos, finais, semifinais, quartas de finais, oitavas de finais, jogos, vitórias e gols na história da competição, o Palmeiras disputa o grupo G, junto com o Cerro Porteño (Paraguai) e Bolívar (Bolívia), além do Sporting Cristal.