André Villas-Boas e as contas da SAD: “Partimos de uma situação limite” | OneFootball

André Villas-Boas e as contas da SAD: “Partimos de uma situação limite” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·12 febbraio 2025

André Villas-Boas e as contas da SAD: “Partimos de uma situação limite”

Immagine dell'articolo:André Villas-Boas e as contas da SAD: “Partimos de uma situação limite”

André Villas-Boas expressou “grande satisfação” ao apresentar as contas da SAD para o primeiro semestre da época 2024/25. O presidente do FC Porto afirmou que o relatório financeiro “cumpre os princípios da transparência e de uma gestão focada na sustentabilidade financeira”, apesar de a SAD do clube ter “começado de uma situação financeira delicada”.

O líder do FC Porto também comentou sobre as atividades nos mercados de transferências. “Neste período, destacam-se a abordagem cuidadosa ao mercado de transferências de jogadores na janela de Agosto de 2024 e a preparação para a janela de Janeiro de 2025, a renegociação de contratos que têm grande impacto na sustentabilidade do FC Porto, como a renegociação com a Ithaka, e a captação de financiamento nos mercados de capitais, tanto através da emissão de obrigações com colocação privada a investidores institucionais nos EUA, através da subsidiária Dragon Notes, como através de uma nova emissão de obrigações de retalho no mercado nacional”.


OneFootball Video


Assim, como explicou André Villas-Boas, “foi possível regularizar as situações que colocavam o clube em perigo, em conformidade com as regras de monitorização da sustentabilidade financeira impostas pela UEFA, com uma redução significativa do passivo de curto prazo, nomeadamente através da regularização de dívidas a outros clubes, agentes de futebol e a diversos fornecedores”.

Visualizza l' imprint del creator