André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians | OneFootball

André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 dicembre 2024

André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians

Immagine dell'articolo:André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite do último sábado, 30, o Corinthians venceu o Criciúma por 4 x 2, de virada, com os gols do Alvinegro sendo marcados por Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto, duas vezes. A partida aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o clube paulista conquistasse a sua sétima vitória seguida no torneio nacional, o que não acontecia desde 2011, ano em que, curiosamente, a taça foi para o Parque São Jorge.

Em entrevista aos jornalistas após a conquista dos três pontos fora de casa, André Carrillo exaltou a relação de conexão que vem acontecendo entre torcida e elenco: “Não sei como era porque não vi o Corinthians antes, não sabia qual a relação dos jogadores com a torcida, mas o que posso te dizer por enquanto é que agora estamos todos juntos. Um tempo atrás já tivemos uma reunião com a torcida e foi muito simpática, muito gentil com a gente porque sentimos o apoio deles, sentimos que eles estão conosco. Acho que os últimos jogos estão a correr bem porque estamos todos juntos como dirigentes, como jogadores, como equipe, e isso é o importante” , iniciou.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na sequência, o meio-campista comentou a mudança tática feita pelo técnico Ramón Díaz na volta do intervalo, em que Raniele deixou de jogar de volante e passou a fazer a saída de bola compondo uma linha de três zagueiros ao lado de André Ramalho e Gustavo Henrique. Ele também respondeu se a equipe teria entrado “distraída” em campo na primeira etapa.

“Começamos um jogo do jeito que estamos esperando, mas o mister (Ramón Díaz) mudou o sistema, não sei se repararam. Raniele estava mais atrás com uma linha de três e colocou (Breno) Bidon no meio e eu. A partir daí, o time começou a construir por fora, por dentro e deu chance de empatar e depois virar. Acho que pode ser uma distração, alguma coisa, mas o importante é que conseguimos superar isso. A equipe, durante um intervalo, conversou e sabíamos que íamos virar, que tínhamos que lutar até o fim, porque a próxima partida é muito importante.”

Na sequência, o peruano analisou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz e comentou sobre o posicionamento em que vem atuando com o argentino: um meio-campista pelo lado direito na composição de um losango. Vale lembrar que ao longo da carreira, ele chegou a atuar até mesmo como um atacante de beirada.

“Eles (comissão técnica) são uma parte importante disso. Acho que o jogador hoje está muito confiante. Sabemos quem também vai jogar, todos aqui estão funcionando corretamente. E acho que também a relação que eles têm com os jogadores. A equipe técnica tem um relacionamento muito bom com os jogadores. E isso é fácil para o jogador. E então, como eu disse, temos que continuar e vencer mais duas finais que restam.”

“Sim, estou muito confortável porque nos últimos dois anos joguei nessa posição. Comecei a jogar nela com Ramón no Al-Hilal (onde trabalharam juntos) e me senti muito confortável. As pessoas que não me conheciam tanto podem ter se surpreendido, mas conheço bem essa posição” , continuou.

Por último, Carrillo falou sobre os momentos de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, comentando se pensa que num futuro próximo eles podem ser convocados para as suas respectivas seleções, a Brasileira e a Argentina. Além disso, comentou sobre o seu tempo de contrato restante, válido somente até o meio de 2025, enaltecendo que está feliz no Timão e que uma eventual renovação é uma decisão da diretoria.

“Acho que sim, basicamente Garro e Yuri estão fazendo as coisas muito bem. Acho que também é difícil, Brasil e Argentina estão entre os melhores times do mundo e é mais difícil (uma convocação). E em relação a mim, sei que a qualquer momento voltarei à seleção, então não me preocupo com isso.”

“Sim, no momento estou muito feliz aqui, estou muito feliz, minha família também, então isso faz parte da gestão, estou fazendo meu trabalho, vou tentar ajudar da melhor forma que posso, fazendo a maior quantidade de jogos possíveis e o clube tomará uma decisão mais adiante. Mas é isso, simplesmente tenho que me concentrar em fazer o meu trabalho”, finalizou.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18

Notícias do Corinthians

Visualizza l' imprint del creator