
Gazeta Esportiva.com
·16 maggio 2025
Análise: time alternativo do Corinthians faz jogo sonolento, mas cumpre dever

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 maggio 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians entrou em campo com um time alternativo, mas fez o suficiente para vencer o Racing-URU por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Montevidéu, pela Sul-Americana. Apesar do resultado, a atuação da equipe alvinegra foi de dar sono.
Como resumiu Dorival Júnior em entrevista coletiva, o Timão atuou de forma morosa. Troca de passes lenta, pouca movimentação e só um chute a gol, oriunda de uma bola parada. O primeiro tempo, de forma geral, foi de um nível muito ruim, bem abaixo do que se espera do clube.
O Corinthians melhorou com as entradas de alguns titulares, como Yuri Alberto e André Carrillo. Ainda assim, teve dificuldades de furar a marcação de um time extremamente frágil como o Racing.
O gol só saiu depois de algumas tentativas, em um chute de Matheus Bidu que desviou antes de morrer no fundo das redes.
O desempenho foi terrível, mas, pelo menos, o time alternativo do Corinthians cumpriu com o seu dever: conquistar os três pontos. A equipe precisava ganhar para se manter viva na competição e depender apenas de si para avançar à fase de playoffs.
Vice-líder do Grupo C, o Timão tem um ponto a mais que o América de Cali, terceiro colocado da chave, e garante no mínimo o segundo lugar em caso de vitória na última rodada. Se empatar ou perder, terá que torcer por um tropeço dos colombianos.
O Corinthians até pode assumir a liderança e se classificar diretamente às oitavas, mas precisa vencer o Huracán e tirar uma diferença de sete gols de saldo.
O próximo compromisso do clube na competição está marcado para o dia 27 de maio. O time irá enfrentar o Huracán, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos do torneio.
Antes disso, o Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Os rivais medem forças neste domingo, a partir das 16h, na Neo Química Arena.