Análise: Santos vence estreia pelo Paulistão, mas não convence no quesito solidez defensiva | OneFootball

Análise: Santos vence estreia pelo Paulistão, mas não convence no quesito solidez defensiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 gennaio 2025

Análise: Santos vence estreia pelo Paulistão, mas não convence no quesito solidez defensiva

Immagine dell'articolo:Análise: Santos vence estreia pelo Paulistão, mas não convence no quesito solidez defensiva

João Linhares

O Santos iniciou a temporada de 2025 com vitória. O Peixe recebeu o Mirassol na Vila Belmiro, triunfou por 2 a 1 e estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Apesar dos dois gols marcados pelo atacante Guilherme, muito do resultado positivo também passa pelas mãos do goleiro Gabriel Brazão.


OneFootball Video


Em diversos momentos da partida, o Alvinegro Praiano se mostrou frágil defensivamente e cedeu diversas oportunidades claras ao Mirassol, que só conseguiu passar pelo goleiro através de uma cobrança de pênalti, assinalada pelo árbitro já nos acréscimos.

O Santos sofreu 19 chutes ao longo do jogo, dos quais nove foram em direção à meta santista e oito foram defendidas pelo jogador de 24 anos. Eficiente quando requisitado, Brazão salvou o Peixe em, pelo menos, cinco grandes chances de perigo e foi fundamental para a conquista dos três pontos.

O próprio Pedro Caixinha admitiu tal fragilidade: “Não há agressividade sem risco e, em algumas situações menos coordenadas, acabamos ficando um pouco expostos. Vai acontecer mais vezes. Temos que continuar trabalhando nessa orientação para que a equipe tenha essa maior coordenação sem perder a agressividade e o seu posicionamento no meio campo de ataque, que é isso que nós queremos fazer”, declarou o treinador português.

Em contrapartida, o Peixe foi muito bem no setor ofensivo, onde criou o suficiente para poder ampliar a vantagem no placar e até “matar” o jogo. Guilherme, artilheiro da equipe na última temporada, novamente assumiu a responsabilidade e, com a ajuda de Soteldo, que reestreou pelo clube e já contribuiu com uma assistência, conseguiu anotar os tentos.

Mesmo com a vitória, o Santos ainda está longe do ideal. Se quiser correr menos riscos ou até “beliscar” um troféu em 2025, Caixinha e sua comissão precisarão corrigir estes erros da equipe.

Visualizza l' imprint del creator