Análise: Santos peca na eficácia, frustra em clássico e vê pressão por resultados aumentar | OneFootball

Análise: Santos peca na eficácia, frustra em clássico e vê pressão por resultados aumentar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 maggio 2025

Análise: Santos peca na eficácia, frustra em clássico e vê pressão por resultados aumentar

Immagine dell'articolo:Análise: Santos peca na eficácia, frustra em clássico e vê pressão por resultados aumentar

Por Victória Romanelli

O Santos ampliou o jejum sem vitórias na temporada. Neste domingo, o Peixe perdeu por 1 a 0 do Corinthians, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube em situação delicada na tabela, e Cléber Xavier vê a pressão por resultados aumentar.


OneFootball Video


Apesar de apresentar alguma melhora na questão do desempenho, o Peixe ainda tem muito a ajustar para voltar a vencer. Dessa sequência sem vencer, Cléber Xavier comandou o time em quatro delas: com duas derrotas e dois empates.

O treinador tem sofrido com desfalques por lesão e precisou, novamente, fazer mudanças na equipe, com as entradas de Léo Godoy e Zé Rafael, na lateral direita e no meio-campo, respectivamente. O primeiro falhou no lance do gol, assim como outros membros do setor defensivo, enquanto Zé Rafael mostrou ser boa opção e, ao lado de Rincón, tomou conta do meio-campo no primeiro tempo.

Mesmo pressionado, o Santos começou o jogo melhor que o Corinthians. O Peixe, porém, mostrou ansiedade em campo e viu Zé Ivaldo e Barreal perderem duas chances no primeiro tempo. O zagueiro perdeu chance clara aos 21 minutos. Após passe de Rollheiser, cabeceou sozinho de frente para o gol, mas para fora. Aos 32, Barreal finalizou de dentro da área, para fora.

Conseguindo “anular” o Corinthians, que pouco conseguia se impor em casa, o Santos viu o rival acertar sua melhor chance, até então, com uma cobrança de falta de Igor Coronado, já na reta final da primeira etapa. A chance foi defendida por Gabriel Brazão.

Aos 20 do segundo tempo, porém, o Peixe não conseguiu evitar o gol do Corinthians. Em vacilo da defesa, Martínez levantou a bola na área, Yuri Alberto cabeceou, Brazão tentou defender, mas o goleiro buscou muito tarde, com a bola já ultrapassando a linha. O gol, então, foi validado após revisão no VAR.

E, aos  35, o Santos viu ficar mais difícil a busca pelo empate depois da expulsão de Escobar. O lateral foi advertido com cartão amarelo após discussão com Martínez, mas já tinha recebido o primeiro, e acabou indo mais cedo para o vestiário. Deivid Washington teve um bom cabeceio aos 39, mas Hugo Souza buscou. Na sequência, Yuri Alberto fez o segundo, que acabou anulado por falta no começo da jogada.

Apesar de ter melhorado defensivamente, ainda não foi capaz de permanecer sem ser vazado para ver a chance de uma vitória ficar mais clara. Ofensivamente, o Peixe tem apresentado grandes dificuldades, pecando na eficácia e, antes disso, na criação de jogadas. O trabalho será duro para Cleber Xavier, que tenta classificar o time às oitavas da Copa do Brasil.

O Peixe vira a chance e, nesta quinta, visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, para jogo de volta das oitavas da competição, a partir das 21h30 (de Brasília). Na ida, os times empataram por 1 a 1.

Visualizza l' imprint del creator