Nosso Palestra
·11 agosto 2025
Análise: Palmeiras acha caminho do gol com dois centroavantes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 agosto 2025
Vida de centroavante não é fácil, mas o Palmeiras achou o caminho dos gols quando esteve com dois camisas 9 na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste domingo (10) no Allianz Parque.
Vitor Roque foi novamente a aposta de Abel Ferreira para começar como titular e novamente foi o principal nome ofensivo da equipe. Mesmo enfrentando dificuldades para retomar o caminho dos gols nos últimos jogos, o jovem atacante ganhou mais uma chance com o treinador e neste domingo encerrou o jejum de quatro jogos sem marcar.
Para o segundo tempo, Abel recorreu novamente ao banco de reservas para mudar a história do jogo. Ai que entra em ação o segundo centroavante: Flaco López.
Desta vez, atuando junto com Vitor Roque em grande parte do segundo tempo – até Roque ser substituído. E a dupla deu resultado.
Primeiro Flaco mostrou personalidade para bater pênalti e empatar o jogo que havia tido o marcador inaugurado pelo Ceará. Depois, o camisa 42 acionou Maurício, que deu belo cruzamento para Vitor Roque virar.
Antes de ser substituído, Roque ainda sofreu pênalti, não confirmado pelo VAR por conta de um impedimento.
A dupla mostrou que pode sim atuar lado a lado e deu novas opções para Abel Ferreira.
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores, no jogo de ida das oitavas de final, contra o Universitário, do Peru, fora de casa.
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (17), às 19h30, contra o Botafogo, no Allianz Parque, em partida válida pela vigéssima rodada do Brasileirão, no duelo que abre o returno da competição.