Análise: Corinthians repete erros, mas conta com o brilho de Hugo Souza para evitar derrota no Derby | OneFootball

Análise: Corinthians repete erros, mas conta com o brilho de Hugo Souza para evitar derrota no Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 febbraio 2025

Análise: Corinthians repete erros, mas conta com o brilho de Hugo Souza para evitar derrota no Derby

Immagine dell'articolo:Análise: Corinthians repete erros, mas conta com o brilho de Hugo Souza para evitar derrota no Derby

Por Iúri Medeiros

O Corinthians não fez um bom jogo contra o Palmeiras, na última quinta-feira. A equipe repetiu erros já vistos e só não perdeu por conta do brilho de Hugo Souza, que defendeu a penalidade máxima de Estêvão nos acréscimos.


OneFootball Video


O Corinthians foi, antes de tudo, superado estrategicamente. Sabendo da tendência do Timão em atuar com um losango no meio, Abel montou um Palmeiras com linha de cinco para explorar os corredores laterais.

O Verdão reforçou a marcação por dentro com três zagueiros e, com os alas, criou vantagens para atacar em superioridade. O Corinthians não encontrou respostas em grande parte do primeiro tempo, e o resultado foi uma equipe mandante dominante, em outra rotação.

O gol de Maurício tem construção semelhante ao marcado pelo Noroeste, pela 6ª rodada do Paulista, em Itaquera. Falta de pressão no portador da bola (Piquerez) e desatenção da linha defensiva com o jogador que ataca o espaço. Certamente uma orientação de Abel Ferreira.

Na reta final do primeiro tempo, Ramón Díaz desceu Raniele para a linha de zagueiros e o Corinthians passa a ter mais controle, com Carrillo ganhando protagonismo para organizar o jogo. Neste momento da partida, Memphis Depay foi cirúrgico para desarmar Richard Ríos e servir Yuri Alberto, que anotou seu primeiro gol no ano e empatou o duelo.

Na volta do intervalo, mais mudanças: Tchoca na vaga de Alex Santana e a consolidação da linha de cinco na defesa para espelhar o adversário. O Corinthians passou a ser mais competitivo, preencheu melhor o campo e o clássico ficou parelho. O Timão só não contava, evidentemente, com a tola expulsão de Yuri Alberto após simular uma falta fora da área.

Em desvantagem numérica, o Corinthians voltou a sofrer defensivamente e não encontrou escapes ofensivos, mesmo com as entradas de Matheus Bidu e Talles Magno.

O empate, no final das contas, ficou de ótimo tamanho para o Corinthians. A equipe novamente se mostrou inconsistente defensivamente e sujeita a cometer erros “bobos”, daqueles que comprometem um resultado. Hugo Souza à parte, a análise vale tanto para o lado individual, como para o coletivo.

Mas, claro, não é cenário de terra arrasada. A campanha do Timão segue sendo positiva no Estadual e as oscilações, nesse período de temporada, são normais. O importante é o sinal de alerta estar ligado internamente para que erros do tipo não se repitam, especialmente nas grandes noites.

Visualizza l' imprint del creator