Esporte News Mundo
·30 luglio 2025
Análise: Botafogo vence, mas perde chances de construir uma vantagem maior

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo saiu na frente no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Bragantino por 2 a 0, no Nilton Santos. Em campo, o Alvinegro foi efetivo e construiu o placar na primeira etapa com gols de Montoro e Barboza. No entanto, poderia ter construído uma vantagem maior para a volta.
Para o confronto eliminatório, o técnico Davide Ancelotti optou por mandar a campo uma equipe forte e com poucas mudanças em relação ao empate com o Corinthians, no último final de semana. Com isso, Cuiabano e Artur começaram jogando.
O Alvinegro viu o Bragantino pressionar durante os primeiros minutos e se assustou. John foi obrigado a fazer suas primeiras defesas com a batida rasteira de Eduardo Sasha e o chute de fora da área de Pitta.
No entanto, o Botafogo cresceu dentro da partida com o passar do tempo e soube ser mais efetivo na frente do gol. A equipe comandada por Davide Ancelotti abriu o placar com uma jogada pelo lado direito, Artur recebeu de Kaio Pantaleão e achou Vitinho no fundo. O lateral cruzou para Montoro chegar batendo de primeira e abrir o placar.
O gol fez a equipe ficar confortável dentro do encontro e fez a equipe crescer de produção. A partir daí, rondou a área adversária buscando marcar o segundo, que quase aconteceu com Savarino e Newton.
O Botafogo ampliou e deu números finais ao jogo de ida em uma jogada que começou no campo de defesa. Barboza desarmou Sasha e iniciou um contra-ataque em velocidade. A bola chegou a Savarino, que encontrou Cuiabano pelo lado esquerdo, enquanto o uruguaio saía em velocidade para entrar na área e cabecear para o fundo das redes.
Cruzamento de Cuiabano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Durante o segundo tempo, o Alvinegro tratou de administrar sua vantagem, mas voltou a não aproveitar suas oportunidades na frente do gol. Com isso, Arthur Cabral e Natan Fernandes viram suas finalizações pararem em defesas de Cleiton.
No geral, o Alvinegro fez uma boa partida, tendo se mostrado mais efetivo, marcando dois gols e administrando a vantagem. No entanto, as chances perdidas durante a segunda etapa deixaram a torcida com um gosto de que a vantagem poderia ter sido maior para o duelo da volta, que ainda não está nada resolvido.
Antes do jogo de volta na semana que vem, a equipe comandada por Davide Ancelotti terá um confronto difícil pela frente no final de semana. O Botafogo vai receber o Cruzeiro, líder do Brasileirão, no Nilton Santos, no domingo, às 16h (horário de Brasília).
Live
Live
Live