Leonino
·8 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 gennaio 2025
Após a saída do Sporting, Ruben Amorim, que agora está em Inglaterra, encontrou uma equipa que não foi construída à sua imagem e como tal, são expetáveis diversas entradas e saídas, já neste mercado de janeiro. Assim sendo, jogadores como Kobbie Mainoo ou Rasmus Hojlund podem vir a deixar Old Trafford.
A turma inglesa está disposta a ouvir todas as propostas sérias por qualquer jogador, deixando de existir o estatuto de intocável. A informação está a ser adiantada pelo jornalista Jamie Jackson. Viktor Gyokeres e também Francisco Trincão, Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande podem estar a ser cogitados pela estrutura dos Diabos Vermelhos.
No plano interno, o atual 13º classificado da Premier League parece disposto a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
Porém o ex técnico leonino parece estar disposto a quase tudo para inverter um arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, mesmo que isso signifique abdicar de nomes que têm somado mais minutos e que têm créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.