Amorim e o United: contrato assinado, negócio na reta final | OneFootball

Amorim e o United: contrato assinado, negócio na reta final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 ottobre 2024

Amorim e o United: contrato assinado, negócio na reta final

Immagine dell'articolo:Amorim e o United: contrato assinado, negócio na reta final

Tudo decidido: Rúben Amorim vai ser o novo treinador do Manchester United. O negócio revelou-se mais complexo do que os red devils - e o próprio treinador - inicialmente esperavam, mas o processo entrou na reta final e a oficialização estará por horas. Frederico Varandas mostrou-se intransigente a negociar e garantiu uma verba suplementar aos dez milhões inicialmente colocados sobre a mesa.

Vamos por partes. Entre Amorim e os ingleses está tudo acordado e, sabe o nosso portal, o treinador já rubricou o futuro contrato. O projeto agrada ao técnico e o perfil de Amorim agrada aos dirigentes do United, que desde o momento em que decidiram a saída de Erik ten Hag definiram-no como o alvo prioritário.


OneFootball Video


Para levar Amorim, o Manchester United estava pronto para desembolsar os dez milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do técnico. A intenção dos diabos vermelhos foi confirmada pelo Sporting, em comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM). É importante ressalvar que a cláusula de Rúben Amorim estava cifrada nos 20 milhões de euros, mas durante as negociações para a última renovação de contrato, o treinador apresentou uma lista de clubes estrangeiros - o United incluído - para os quais pretendia que a cláusula fosse reduzida para metade do preço. O Sporting acedeu a essa exigência.

Em relação a Rúben Amorim, parecia tudo muito simples: dez milhões de euros e o técnico trocaria Alvalade por Old Trafford. Contudo, entraram aqui outras nuances: primeiro, a vontade de Amorim em manter consigo elementos da atual equipa técnica na mudança para Manchester. Depois, o facto de que o contrato do treinador com os leões prever a necessidade de um pré-aviso com um mínimo de 30 dias de antecedência para que este deixe o clube.

Ora, de acordo com o que o zerozero pôde apurar, foram estes dois pontos que arrastaram o processo negocial. Em relação à equipa técnica, Frederico Varandas deixou bem claro aos emissários enviados pelo Manchester United de que a cláusula de rescisão de dez milhões de euros correspondia apenas e só ao treinador Rúben Amorim. A restante equipa técnica leonina não estava abrigada por qualquer cláusula de rescisão e tem ainda dois anos de contrato, pelo que o presidente sportinguista exigiu cinco milhões de euros para libertar o restante staff.

Em relação ao segundo ponto, o líder da SAD leonina fez os responsáveis ingleses saber que a cláusula de rescisão pode ser exercida em qualquer momento da temporada desportiva, desde que com um pré-aviso de 30 dias. Na versão leonina, tal não existiu e, por isso, o Sporting exigiu mais cinco milhões de euros, pelo que o negócio final poderia atingir 20 milhões - o valor final, porém, vai ficar aquém dessa pretensão.

O processo de negociação foi delicado, teve avanços e recuos e teve cedências de ambas as partes, até ser atingido um consenso. Neste momento, no entanto, é neste ponto que está a situação: Amorim quer treinar o United, assinou o acordo e vai deixar em Alvalade uma verba próxima dos 15 milhões de euros - dez pela rescisão, um pela compensação dos 30 dias de pré-aviso e mais um valor a aportar à equipa técnica.

Ainda de acordo com o que o nosso portal pôde apurar, as dificuldades impostas por Varandas ao United neste processo deixaram Rúben Amorim numa posição delicada. O treinador contava com um processo mais célere e menos conflituoso.

Em relação à sucessão, está tudo definido: João Pereira será o senhor que se segue no banco de suplentes do Sporting. O antigo jogador já vinha sendo preparado para suceder a Amorim no dia em que a saída deste se verificasse e o plano vai manter-se. Rúben Amorim já sabe que vai ser o atual treinador dos B a assumir o cargo.

Rúben Amorim falará à comunicação social esta quinta-feira, pelas 13 horas. O zerozero estará em Alcochete para questionar o ainda treinador do Sporting.

Visualizza l' imprint del creator