Glorioso 1904
·3 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 gennaio 2025
Mario Rui, alvo do Benfica no passado mercado de verão, já não é jogador do Nápoles, tendo cessado contrato com os napolitanos antes do começo de 2025. Depois da rescisão, Mario Giuffredi, antigo empresário do defesa esquerdo, em entrevista ao Tuttomercato, revelou que todos os anos o lateral pedia para sair e que não foi por falta de opções que o defesa continuou no clube.
"Ofereci-lhe inúmeras soluções, desde o Lille ao Galatasaray, o Nice, Aris Salónica, Basaksehir... No Brasil, havia um diretor português que lhe telefonou para ir para o São Paulo e o Mário Rui disse-me que estava a considerar essa possibilidade. Eu prossegui as negociações, o contrato estava fechado até que ele decidiu que, afinal, não queria ir", começou por mencionar.
Giuffredi - Todos os anos, Mário Rui queria sair do Nápoles
"Em sete anos, houve alguns treinadores que também não queriam o Mário Rui, assim como o presidente, e eu sempre funcionei como intermediário para o manter no Nápoles. E se ele passou sete anos lá, só pode agradecer-me, porque todas as épocas me pedia para sair. A verdade é que se ele quisesse ficar no clube, o Antonio Conte tinha contado com ele", concluiu Giuffredi.
Importa recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, ficando assim o Benfica com dois jogadores para o flanco esquerdo.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.