Leonino
·13 aprile 2025
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 aprile 2025
Álvaro Pacheco treinou futebolista no Brasil e tece rasgados elogios ao avançado, que tem estado na órbita do Sporting para a próxima temporada
|
Álvaro Pacheco treinou Clayton no Vasco da Gama e tece rasgados elogios ao avançado do Rio Ave - que tem estado na órbita do Sporting. O técnico de 53 anos diz que o interesse dos três grandes no ponta de lança não é surpreendente e que o jogador vai dar o salto para os grandes palcos.
"Acredito que Clayton já esteja preparado para dar o salto"
"O Clayton está a fazer uma época muito interessante, destacando-se, principalmente, ao fazer golos diante das equipas 'grandes'. Por isso, é perfeitamente normal surgir esse interesse e essa conexão. Depois de duas épocas ao serviço do Casa Pia e desta sua melhor temporada ao serviço do Rio Ave, ao já ter-se afirmado no futebol português, acredito que Clayton já esteja preparado para dar o salto", começou por dizer ao jornal Record.
Álvaro Pacheco defende que o atacante pode ser solução em qualquer sistema de jogo que o Sporting de Rui Borges venha a adotar: "Clayton já correspondeu afirmativamente. O Rio Ave do início desta época jogava numa estrutura idêntica à do Sporting e ele começou logo a fazer boas exibições e a marcar golos".
"Como jogador inteligente que é, Clayton poderá adaptar-se ao sistema em que a equipa venha a jogar"
O técnico não tem dúvidas de que o jogador irá adaptar-se ao contexto: "Agora, encontra-se a jogar num sistema com dinâmicas diferentes, mas continua com um rendimento alto e a marcar... ainda mais golos. Por isso, como jogador inteligente que é, Clayton poderá adaptar-se ao sistema em que a equipa venha a jogar, à imagem do que tem feito esta época".
O Clube de Alvalade, com a iminente venda de Viktor Gyokeres, pode ter maior disponibilidade financeira. Ainda assim, os leões não devem entrar em loucuras pelo avançado, que viu rejeitada uma proposta da Rússia, no valor de cerca de 7 milhões de euros.
Clayton foi eleito o melhor avançado do mês de janeiro: