Alonso revela motivos para deixar futebol russo e destaca qualidade de Lyanco, comparando com ex-companheiro de zaga | OneFootball

Alonso revela motivos para deixar futebol russo e destaca qualidade de Lyanco, comparando com ex-companheiro de zaga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·8 luglio 2025

Alonso revela motivos para deixar futebol russo e destaca qualidade de Lyanco, comparando com ex-companheiro de zaga

Immagine dell'articolo:Alonso revela motivos para deixar futebol russo e destaca qualidade de Lyanco, comparando com ex-companheiro de zaga

Com a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Atlético já mira seu retorno ao Brasileirão no próximo sábado (12), diante o Bahia. E com o foco no retorno às atividades, o clube tem movimentações importantes em seus bastidores para o futuro.

Ao mesmo tempo, um dos capitães alvinegro, o zagueiro Junior Alonso participou do ‘GaloCast’ e falou sobre alguns momentos de sua carreira, revelando a motivação para deixar o futebol russo e voltar ao Galo em 2024.


OneFootball Video


“Era impossível viver desse jeito (em guerra). Eu não estava tranquilo. Não tinha nada (sobre informações de eventuais ataques a Krasnodar). Os russos escondem a informação. Muitas coisas você não sabia. Lá, por exemplo, não se acessava redes sociais. Só com VPN. Era tudo fechado. Tinha que trocar o endereço para acessar as plataformas. Não tinha nenhuma informação do que ocorria. Chegou no fim do ano, falei para o dono do clube e disse que não queria voltar. Eu estava triste, sozinho no hotel e minha família não iria chegar. Lá não tinha escola internacional. então como meus filhos iriam estudar? O idioma era muito difícil, era impossível. Fui lá, fiquei um ano e disse ao dono do clube: ‘eu não quero voltar. É impossível, eu quero ir embora’. Fiquei até maio, quando finalizou o campeonato. O presidente falou que iria ver a possibilidade, mas eu disse que queria ir embora. Então, ele falou: ‘beleza, vamos fazer o seguinte. Vamos abaixar sua cláusula, mas você tem que ficar até maio, para terminarmos o campeonato. E fizemos isso. Para mim, pessoalmente, a tranquilidade que eu tenho aqui não se compara. Poderia estar lá e ganhar muito mais grana, mas não compensa. Chega um momento em que você pensa, para quê tanto dinheiro se eu não sou feliz?”, disse.

O jogador ainda classificou o futebol russo como algo mais físico e de intensidade, mas destacou a ausência dos clubes nas competições UEFA.

“O futebol russo é mais físico do que técnico. Os times de maior orçamento se sobressaiam na parte técnica, mas comparado à época do Hulk, caiu muito. Eles não têm competências internacionais, não têm Champions, Liga Europa. Eles foram banidos”.

Por fim, Alonso falou sobre seu parceiro de zaga, o defensor Lyanco, e comparou o mesmo com Nathan Silva, zagueiro com quem formou uma dupla histórica no Galo em 2021.

“Estamos trabalhando bem. Ele (Lyanco) estava trabalhando mais de lateral no ano passado. Hoje estamos fazendo uma dupla de zaga mesmo. É um jogador muito forte fisicamente, com um temperamento muito alto. Eu sou um pouco mais tranquilo, por isso acho que a gente se complementa muito bem. Fisicamente, são muito parecidos. Nathan Silva também era muito forte fisicamente. Só que Lyanco é um pouco mais técnico. A personalidade é muito diferente. O Nathan Silva era muito parecido comigo, mais tranquilo. O temperamento do Lyanco nos jogos é mais forte. Nos treinos é tranquilo, mas nos jogos…”, afirmou.

Visualizza l' imprint del creator