Esporte News Mundo
·4 maggio 2025
Alex Sandro critica afobação do Flamengo no primeiro tempo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 maggio 2025
— Continua depois da publicidade —
No intervalo da partida entre Flamengo e Cruzeiro, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi direto ao analisar os primeiros 45 minutos do Rubro-Negro no gramado do Mineirão. O placar parcial marcava 1 a 1, mas a avaliação do experiente atleta demonstrou preocupação com a postura da equipe em campo.
“Começamos o primeiro tempo muito bem, até melhor do que eles. Erramos muitas vezes, estamos querendo acelerar muito o jogo, sabíamos que o forte do Cruzeiro era o contra-ataque”, declarou o jogador, em entrevista ainda na saída do campo para o túnel de acesso ao vestiário.
A fala de um dos porta-vozes do time expõe um dos principais problemas enfrentados pelo Flamengo na etapa inicial: a precipitação nas transições ofensivas. Embora tenha tido mais posse de bola e dominado as ações nos primeiros minutos, o time comandado por Filipe Luís pecou na tomada de decisão, especialmente no último terço do campo.
Ao tentar acelerar demais as jogadas, acabou se expondo e permitiu que o Cruzeiro encontrasse espaços para aplicar sua principal arma: a velocidade nos contragolpes.
O gol da equipe celeste, inclusive, saiu justamente em uma dessas escapadas rápidas, após erro de passe do meio-campo rubro-negro. Kaio Jorge recebeu de Lucas Romero e atravessou o campo até vencer Rossi com um belo chute. O atacante ainda levou perigo em outra ocasião, exigindo boa defesa do goleiro rubro-negro.
Apesar do erro, o Mengão não se abateu e buscou o empate ainda no final da primeira etapa,com belo gol de Giorgian de Arrascaeta, batendo de fora da área e acertando o ângulo de Cássio. O uruguaio aliás, ativou a popular “Lei do Ex”, por já ter vestido a camisa do Cruzeiro antes de se transferir para o Flamengo.