Coluna do Fla
·8 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 febbraio 2025
O torcedor do Flamengo passará a acompanhar com atenção os jogos do Everton, da Inglaterra. Afinal, o Mais Querido emprestou o argentino Charly Alcaraz para o clube de Liverpool. O meia, inclusive, está relacionado e pode estrear neste sábado (08), ao meio-dia (horário de Brasília), contra o Bournemouth (ING), pela Copa da Inglaterra. Antes do confronto, o técnico David Moyes elogiou o ex-rubro-negro.
— Acho que está pronto para jogar, acho que está em forma para o jogo. Acho que o mais importante é acostumá-lo ao grupo de jogadores, entrar e não colocá-lo sob muita pressão. Ele tem experiência na Premier League, portanto, (sabe) a velocidade do jogo e o que se espera aqui não deve surpreendê-lo muito. Acho que é mais uma questão de adaptá-lo ao nosso grupo. Se você já o viu jogar, a energia dele será algo pelo qual ele é conhecido — disse o técnico do Everton, David Moyes.
— Acho que a juventude dele no momento ainda é importante. Ele é um jogador jovem. Acho que isso lhe dará a oportunidade de ver se ele pode chegar a esse nível de novo e lhe daremos a chance de fazer isso nas próximas semanas e nos jogos que temos agora. Estou muito satisfeito por tê-lo contratado, porque isso nos dá a chance de observá-lo e ver como ele se sai — acrescentou o treinador.
Alcaraz foi emprestado pelo Flamengo ao Everton até junho deste ano. Contudo, no vínculo, há cláusula de obrigação de compra se o argentino fizer seis jogos. Caso ocorra, os ingleses pagarão aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 120 milhões), valor investido pelo Mengão para a contratação do meia no ano passado.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís, Charly Alcaraz foi liberado pelo Flamengo para aliviar a folha salarial e reforçar os cofres rubro-negros. De passagem curta pelo Brasil, o argentino fez 19 jogos pelo Mengão, com três gols e duas assistências.