
Gazeta Esportiva.com
·27 febbraio 2025
Águia de Marabá x Fluminense: Mano Menezes comenta sobre polêmica do mando

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 febbraio 2025
O Fluminense enfrentou o Águia de Marabá na Copa do Brasil e atropelou a equipe paraense por 8 a 0 em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. Mano Menezes comentou sobre a polêmica envolvendo o mando de campo do Águia para a partida. A equipe paraense não queria jogar na capital do estado, mas sim no Estádio Rosenão, na cidade de Parauapebas, no interior do estado.
“Passei por todas as dificuldades que você pode imaginar. Também abri mão de um mando de campo em uma semifinal, em 2004, contra o Santo André. Não pudemos fazer o segundo jogo na nossa casa, tivemos que fazer no antigo Estádio Olímpico do Grêmio. Você tem que estabelecer uma regra. Às vezes ela é dura, tem que ser estabelecida antes, para que todos saibam como vamos nos comportar baseado nas regras pré-definidas. Se tivéssemos que jogar em Parauapebas, iríamos jogar lá, pode ter certeza disso. Não seria o mesmo jogo em termos de qualidade, porque o gramado iria oferecer mais dificuldades e provavelmente o Águia nos imporia uma dificuldade maior. Eu entendo, acho que o futebol brasileiro precisa estabelecer regras de forma antecipada e que a gente cumpra para que seja justo com todo mundo”, disse Mano Menezes.
O Águia de Marabá recebeu uma oferta para vender o mando de campo e realizar a partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a proposta recusada, a CBF então ofereceu o Mangueirão, mas novamente o Azulão recusou e ainda entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para mandar o jogo em seu estádio. O diretor jurídico Genésio Queiroga negou a ação protocolada pela equipe paraense e estabeleceu a realização da partida em Belém.
O Águia de Marabá é o quinto colocado do Campeonato Paraense e disputa atualmente a série D do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Tuna Luso, são os dois times que representam o estado do Pará na divisão.
A goleada garantiu o Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil contra o Caxias, que eliminou o Dourados, do Mato Grosso, por 2 a 0. A CBF ainda não definiu a data e o horário do confronto.