Papo na Colina
·8 aprile 2025
Afinal, o Vasco entrará no consórcio do Maracanã? Entenda tudo!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 aprile 2025
Após semanas de especulações, o impasse envolvendo o Vasco da Gama e o uso do Maracanã ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Apesar de recentes avanços nas negociações que permitiram ao clube cruzmaltino mandar partidas no estádio, o Flamengo publicou uma nota oficial negando qualquer possibilidade de o Vasco integrar o consórcio que administra o Maracanã.
Na publicação, o Rubro-Negro esclarece que a parceria firmada com o Vasco é pontual, permitindo ao clube utilizar o estádio em até quatro partidas por ano, em 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas. O acordo foi selado com o conhecimento do Fluminense, sócio do Flamengo no consórcio que detém a concessão do estádio.
– Não há, portanto, qualquer discussão em curso sobre mudanças na composição societária do Maracanã, cravou a nota oficial publicada pelo Flamengo. Vasco x Flamengo, semifinal do Carioca no Maracanã — Foto: André Durão / ge
Acordo formalizado e clássico confirmado
Apesar da negativa sobre a entrada no consórcio, o Vasco obteve uma importante vitória fora de campo. O CEO do clube, Carlos Amodeo, confirmou em entrevista ao Troca de Passes, do sportv, que o clássico contra o Flamengo, no próximo dia 19, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado no Maracanã.
Além disso, Amodeo revelou que o acordo firmado com os atuais gestores do estádio vai permitir ao Vasco mandar até oito jogos em 2025 e 2026 no Maracanã, com condições operacionais e comerciais equivalentes às de Flamengo e Fluminense.
– Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada, bandeirinhas de escanteio, iluminação e outros detalhes. Mostra o reconhecimento da importância do Vasco por parte dos demais clubes, destacou o dirigente.
BEPE vetou São Januário
O acerto acontece após o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) vetar o uso de São Januário para o clássico, alegando riscos à segurança no entorno e no interior do estádio. O Vasco chegou a protocolar um ofício solicitando a realização da partida em casa, mas o pedido foi negado.
Com isso, o Maracanã volta a ser palco do duelo entre os rivais, mas agora dentro de um acordo que pode marcar o início de um novo capítulo nas relações entre os três grandes clubes cariocas e o estádio mais icônico do país.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News