oGol.com.br
·21 luglio 2025
Abel quer 'cláusula de título' para renovar contrato com o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 luglio 2025
Depois da vitória do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro, o técnico Abel Ferreira revelou que falta apenas um detalhe para que seu contrato seja renovado com o Verdão. Contudo, a exigência do treinador seria a inclusão de uma cláusula que a presidente Leila Pereira não está muito disposta a adicionar.
"Estou aqui porque ganhei junto com meus jogadores. E só falta uma cláusula para eu assinar: se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta. É a única cláusula que falta no meu contrato, porque a Leila não quer colocar", disse o treinador.
"Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores. Para assinar é muito fácil. Se não ganhar títulos, posso ir embora. Desde janeiro que tenho o contrato ao meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027", completou.
O atual contrato de Abel prevê um vínculo até o final deste ano, mas a mandatária do clube quer ter o treinador até o fim de sua gestão, que acaba em 2027. A relação entre o treinador e Leila Pereira, segundo palavras do próprio Abel, não poderia ser melhor.
"É um prazer e orgulho muito grande trabalhar num clube com esses jogadores, que são espetaculares, com a melhor presidente do mundo, que é a Leila. Não vou encontrar ninguém como ela em lado nenhum, nem na China, nem em Portugal. Agradeço tudo que faz e fez pela minha família", comentou o treinador.
"Nunca fui tão bem recebido como no Brasil, por isso gosto de estar aqui. Mas uma coisa que me alimenta é título. Títulos! Porque o dinheiro é consequência daquilo que faz. Eu, antes de ser treinador, fui jogador e posso dizer que era um 5,5 ou um 6. Sou muito melhor treinador do que como jogador. Mas foram meus valores que me fizeram chegar onde cheguei. Quando cheguei aqui, não ganhava como ganho hoje", finalizou.