Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians | OneFootball

Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·2 luglio 2024

Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

Immagine dell'articolo:Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

Na noite de ontem, segunda-feira (01), o Palmeiras bateu o Corinthians, pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Assim, após o duelo, durante a entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira avaliou o desenvolvimento feito pelo Verdão nas categorias de base.

Para quem não sabe, o Palmeiras iniciou o Dérbi com cinco jogadores formados no próprio clube: Naves, Vitor Reis, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão. Além disso, no decorrer do jogo, entraram John John, Garcia e Vanderlan, mais três Crias da Academia.


OneFootball Video


No total, oito jogadores das categorias de base palestrinas entraram em campo, com os gols da vitória sendo marcados por Fabinho e Vitor Reis. Com tudo isso, o técnico português elogiou o trabalho da base do Palmeiras e lembrou que é preciso coragem para apostar nos mais jovens.

O Palmeiras tem base há muitos anos, mas é preciso coragem pra apostar. O trabalho feito na base é muito bom, mas depois é preciso subi-los e ter a coragem de apostar neles”, disse.

Immagine dell'articolo:Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

O jogador Vitor Reis, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Vitor, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos, é um trabalho feito por todos: pela base, pela comissão principal, psicólogos, nutricionistas, por Barros, Leila… É feito por todos, portanto a base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos atrás. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras“, prosseguiu.

Abel Ferreira ironiza o primeiro gol do Palmeiras

Ainda na entrevista, Abel Ferreira aproveitou a oportunidade para brincar com o gol que abriu o placar para o Verdão. O técnico disse que a batida de falta cobrada por Raphael Veiga e desviada na cabeça de Fabinho teria sido treinada.

Tenho que aceitar esta jogada ensaiada pelo Castanheira (auxiliar técnico), pois dá-vos parabéns, ensaiadíssima. Ontem, no treino, batemos 20 vezes aquele lance, o Fabinho baixar a cabeça para acertar na cabeça do Fabinho para a bola entrar. Foi uma jogada muito estudada“, ironizou.

Na sequência, ele deixou a brincadeira de lado e falou sobre a importância de também ter sorte no futebol.

O futebol é isto. Às vezes, quando eu falo que é preciso ter sorte a alguns de vocês… claro que é preciso ter trabalho, claro que é preciso ter competência, mas também é preciso ter sorte. Mas também não posso dizer que ganhámos os jogos com sorte. Acho que fomos os justos vencedores“, concluiu.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator