
Palmeiras Online
·26 agosto 2025
Abel exalta base do Palmeiras e expõe diferença para o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·26 agosto 2025
Nesta segunda-feira (25 de agosto), o Palmeiras derrotou o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira fez questão de destacar a base palestrina.
De modo resumido, o português enumerou as Crias da Academia que foram vendidas nos últimos anos e lembrou que o Verdão possui uma mentalidade diferente da utilizada no Flamengo em relação às suas revelações.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
”O treinador tem paciência, os torcedores têm paciência, não sei se os nosso torcedores têm. Vocês viram uma equipe que foi bicampeão mundial sub-20 (Flamengo), quantos jogadores apostam? São pensamentos diferentes, os nossos jogadores que foram à seleção foram todos eles vendidos. Os nossos melhores jogadores foram vendidos. Estêvão, foi vendido, Endrick foi vendido, Vitor Reis ano passado jogou ida e volta da Copa, ida e volta da Libertadores e no final vendemos pela cifra que vocês sabem, mas foi preciso mantê-lo lá dentro”, começou Abel.
”É o processo do clube, e sempre bato na tecla para que os nossos torcedores entendam, é um processo diferente. Há jogadores na base que pudemos identificar, dois jogadores que observamos que eu vejo e deslumbro um futuro como Endrick, como Estêvão, mas sei o tempo que é preciso para que evoluam, tenham o amadurecimento que precisam, depois no futuro cabe ao selecionador saber se cabe ou não chamá-los”, finalizou.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra o Sport, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, vale destacar que, com a vitória contra os pernambucanos, o Palmeiras voltou para o segundo lugar e somou 42 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Contudo, vale lembrar que os cariocas possuem um jogo a mais.