Revista Colorada
·11 luglio 2025
A confissão feita por Roger Machado sobre Enner Valencia e Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 luglio 2025
Nos últimos anos, o Internacional vem encontrando dificuldades para determinar quem é seu centroavante titular.
Contratado para ser o dono da posição, Enner Valencia até teve um bom início, mas acabou caindo de rendimento no começo de 2024.
Tanto que, no começo do ano passado, o Internacional acertou a contratação de Rafael Borré, visando a formação de uma dupla de ataque com o equatoriano.
Em algumas partidas, Eduardo Coudet e Roger Machado até tentaram utilizar a dupla como titulares, mas o resultado esperado jamais apareceu.
Mesmo assim, o atual comandante do Internacional não desistiu da possibilidade de escalar os dois centroavantes no comando de ataque.
Foi o que revelou Roger Machado em entrevista para o jornal “Correio do Povo”. O treinador confessou que busca uma forma de atuar com ambos desde que desembarcou em Porto Alegre.
“Desde que cheguei aqui, venho quebrando a cabeça para encontrar uma forma de tê-los juntos. Eles dão outro tipo de peso ao time. O desafio é encaixá-los junto com o Alan Patrick. É preciso equilíbrio entre ataque e defesa”, iniciou o técnico.
Na sequência, Roger Machado elogiou o poder ofensivo da dupla: “Temos a certeza de que, quando os dois estiverem juntos em campo ou até revezando na função de centroavante, estaremos mais próximos dos gols”.
Por fim, o técnico apontou que, em uma eventual formação com três zagueiros, será possível utilizar os dois centroavantes, mais Alan Patrick.
“Se algum dia eu optar por três zagueiros, consigo colocar os dois na frente, com o Alan no meio. Mas, para isso, seria preciso reorganizar várias peças”, finalizou Roger Machado.