Glorioso 1904
·20 luglio 2025
A caminho do Feyenoord, Gonçalo Borges dá uma ‘ajuda’ ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 luglio 2025
Gonçalo Borges, habitual suplente do Porto, vai render um quantia considerável ao Benfica quando consumar a sua mudança para o Feyenoord. Ao que foi apurado, os encarnados vão receber cerca de 425 mil euro devido ao mecanismo de solidariedade e o português pode facilitar o mercado do Glorioso.
Escreve o jornal A Bola, na tarde deste domingo, 20 de julho, que o negócio entre o Porto e o Feyenoord está concluído. Face a este cenário, o Glorioso prepara-se para receber um montante a rondar os 425 mil euros, pelo facto de Gonçalo Borges ter iniciado a sua formação no Seixal, antes de saltar para o Olival.
Assim, a administração azul e branca, liderada por André Villas-Boas, vai receber cerca de 10 milhões de euros por um atleta que não era titular. Contudo, à boleia do negócio feito pelos portistas, o Benfica acaba por ser o mais beneficiado e não apenas no ponto de vista financeiro.
Com a chegada de Gonçalo Borges ao clube de Roterdão, as águias ganham mais esperanças de conseguir contratar Anis Hadj Moussa, argelino que faz a mesma posição que o extremo de 24 anos. De momento o negócio está parado, com os neerlandeses a pedirem aos responsáveis encarnados um valor entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.