A brilhar no Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov é associado ao Benfica | OneFootball

A brilhar no Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov é associado ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 agosto 2025

A brilhar no Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov é associado ao Benfica

Immagine dell'articolo:A brilhar no Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov é associado ao Benfica

Georgiy Sudakov é o mais recente nome a ser apontado como reforço do Benfica. O internacional ucraniano, que já esteve na ‘mira’ do Porto, interessa aos responsáveis vermelhos e brancos. Os rumores surgiram durante o dia de hoje, 13 de agosto, com a imprensa a afirmar que o jovem de 22 anos do Shakhtar Donetsk é desejado pelos encarnados.

Durante o dia de hoje, a imprensa internacional deu conta da situação, com o jornalista Nicolò Schira a revelar que os encarnados, com Rui Costa à cabeça estão interessados no médio de 22 anos, que é compatriota de Anatoliy Trubin - que reagiu recentemente à passagem ao playoff da Champions -.


OneFootball Video


Internacional pela seleção da Europa de Leste, onde já cumpriu cerca de 29 jogos, Sudakov é produto da formação da equipa de Donetsk, uma das mais fortes do campeonato ucraniano. O médio de 22 anos, que tem características mais ofensivas, como um número 10, é do interesse do Benfica, contudo, a sua contratação não se avizinha ser fácil, tanto pelas questões financeiras, como concorrência.

O nome de Sudakov é só mais um na extensa lista de desejos dos vermelhos e brancos, que ainda procuram fechar a contratação de um médio que desempenhe funções de ‘número 10’, como de um extremo-direito com a particularidade de ser canhoto.

Georgiy Sudakov é visto como um dos principais talentos do futebol ucraniano, tendo contrato com o Shakhtar Donetsk até ao final da temporada de 2027/28. Na presente temporada de 2025/26, o médio - avaliado em 32 milhões de euros - realizou até ao momento sete partidas oficias, cinco na qualificação da Liga Europa e duas no Campeonato ucraniano. Nos 463 minutos em que esteve em campo, o médio fez uma assistência.

Visualizza l' imprint del creator