Revista Colorada
·9 maggio 2025
A aposta que o Inter terá que fazer nos próximos jogos

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 maggio 2025
O Internacional, na noite da última quinta-feira, foi derrotado pelo Atlético Nacional. Na partida, disputada no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, o Colorado viu o adversário triunfar por 3 a 1 e perdeu a caiu para a terceira colocação do grupo “F” da Libertadores da América.
De quebra, o Clube do Povo ainda viu o centroavante Enner Valencia se lesionar. Após buscar uma arrancada em velocidade, o equatoriano caiu no gramado alegando fortes dores musculares na coxa. Desta forma, a tendência é de que seja ausência por ao menos um mês.
Diante deste cenário, em que também não pode contar com Rafael Borré, que se recupera de lesão, o técnico Roger Machado precisará fazer uma aposta para montar o setor ofensivo do Internacional nos próximos jogos, diante do Botafogo e do Nacional, do Uruguai.
Os jovens Lucca, que entrou no lugar de Enner Valencia diante do Atlético Nacional, Ricardo Mathias, que ingressou na partida no segundo tempo, e Raykkonen, de apenas 16 anos, disputam por uma vaga no comando de ataque do Clube do Povo.
Outra alternativa, que resultaria em uma mudança na formação tática, seria a utilização de Wesley como camisa 9. Essa opção, contudo, precisaria ser treinada, afinal alteraria a movimentação padrão do setor ofensivo.