Leonino
·18 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 gennaio 2025
Frederico Varandas tem tido azar na lateral-direita do Sporting
|
O Sporting tem tido alguns problemas com a lateral-direita. O mercado mostra-se algo amargo para os verdes e brancos, que voltaram a levar uma nega para reforçar a posição, depois de Andrés García ter escolhido rumar ao Aston Villa. De 2021 até ao presente, os leões falharam 11 reforços para o corredor destro.
Desde a data mencionada, a Direção leonina tentou o regresso de Carlos Mané, jogador da formação do Sporting, que foi cogitado para ser alternativa a Pedro Porro, enquanto representava o Rio Ave. Seguiram-se Gonzalo Avila (Huddersfield), Daniel Wass (Valencia), Sasha Boey (Galatasaray), Pol Lirola (Marselha), Milan Van Ewijik (Heerenveen), Tarik Lamptey (Brighton), Dan Ndoye (Basileia), José Ángel Carmona (Sevilha), Alessandro Zanoli (Nápoles), Tajon Buchanan (Club Brugge) e, recentemente, Alberto Costa (Vitória de Guimarães) e Andrés García (Levante).
No caso de Carmona, o espanhol chegou mesmo a acordo com o Sporting, mas não assinou com os leões depois de ter falhado nos exames médicos. A esta lista de fracassos negociais somam-se os mais recentes casos de Alberto Costa, que rumou à Juventus e o de Andrés García, que vai jogar na Premier League.
Com os recentes 'azares', a Direção de Frederico Varandas decidiu manter Iván Fresneda. O jovem de 20 anos terá oportunidade para se afirmar no plantel comandado por Rui Borges, sendo alternativa direta a Eduardo Quaresma, habitual titular na posição.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 12 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 371 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.