Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo | OneFootball

Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 Oktober 2024

Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo

Gambar artikel:Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo
  1. Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 20, o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com um a mais desde a primeira etapa, o Alvinegro sofreu para criar chances e empatou em 0 x 0, resultado que eliminou a equipe da competição. Na zona mista após o confronto, o zagueiro André Ramalho comentou o que faltou ao Timão para conseguir a classificação.

“Faltou efetividade talvez, porque entrega eu tenho certeza que não faltou. A gente se entregou, a gente deu tudo que podia. Acabei de falar: é muito mais complexo do que simplesmente falar que tinha um jogador a mais, e eles também têm qualidade, eles também fecharam bem os espaços, eles também brigaram. Porém, acho que nos faltou talvez ter uma uma organização melhor dentro de campo, uma efetividade melhor dentro de campo para que a gente pudesse fazer o gol.”


Video OneFootball


Gambar artikel:Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O defensor pediu ao elenco corinthiano manter a cabeça erguida para os próximos confrontos decisivos na temporada do clube do Parque São Jorge: “O mais importante é saber que a gente se entregou, a gente deu tudo que podia, e agora é levantar a cabeça, olhar para os próximos desafios, que tem muita coisa por vir”, disse.

Ramalho respondeu se houve um excesso de respeito do Time do Povo ao Flamengo, pelo fato das dificuldades de criação que a equipe comandada por Ramón Díaz teve durante o jogo.

“Não acho que a gente respeitou não. Acho que a gente desde o início do jogo a gente já estava demonstrando o nosso desejo de poder estar pelo menos empatando esse jogo e levando para os pênaltis, e hoje, faltou talvez uma efetividade melhor nos nossos passes, na nossas tomada de decisões, na nossa organização dentro de campo”, reforçou.

“Não sei se vão dizer que eu desrespeitei o Flamengo, mas não é nem isso que eu quero dizer. É a questão de que a gente sabia que a gente tinha que ir para cima deles independente da situação, e calhou que a gente conseguiu né, que eles fossem, tivessem um jogador expulso. E aí, a gente tem um jogador a mais ainda, mas a nossa postura foi desde o início, com a mais ou não, de ir para cima, de tentar o gol. A questão é que eles se fecham obviamente depois com um jogador a menos, e não é assim tão simples”, explicou André.

O atleta pontuou que apesar da eliminação para o Rubro-Negro, ele vê os elencos de Corinthians e Flamengo de forma nivelada.

“Acho que tem jogadores de muita qualidade (elenco do Flamengo), muita qualidade, mas assim como a gente também tem. Se você olhar peça por peça, acho que é um elenco muito semelhante, cada um com características diferentes né. Porém, eu vejo dois times muito nivelados, e a prova disso foi que em dois jogos, foi o placar agregado foi de 1 a zero. Se houvesse qualquer tipo de diferença, eu acho que o placar talvez, nem sempre o placar só significa isso né, puramente, mas talvez seria mais uma prova de que os elencos são muito nivelados”, salientou.

O jogador descartou que o clima quente nos bastidores entre as diretorias das duas equipes tivesse afetado o Timão dentro de campo.

“A gente só controla dentro de campo, o resto não é a gente que decide. Acho que a gente só queria poder estar revertendo o placar do primeiro jogo e tudo isso daí a gente deixa de lado, porque se a gente for ficar se importando com tudo que acontece em bastidores no futebol, não acontece nada, então quanto a isso, zero preocupação”, revelou.

Por fim, o esportista terminou fazendo uma avaliação sobre a arbitragem de Anderson Daronco na partida decisiva.

“Eu acho que a única coisa que amarrou muito o jogo, foram as muitas faltas. Eu acho, na minha opinião, desnecessárias. Mas é como eu sempre digo e peço para os árbitros, para deixar o jogo rolar, para evitar dar faltas bobas e isso vale até pro meu próprio time tá. É assim que eu vejo, que eu acho. Só atrapalha o espetáculo ficar amarrando o jogo todo hora, e ainda mais num jogo como hoje que a gente precisava correr atrás do placar”, completou.

Agora, André Ramalho e o restante do elenco do Timão se preparam para o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, onde o Corinthians enfrentará o Racing. O duelo irá ocorrer na quinta-feira, 24, às 21:30 (horário de Brasília), na Casa do Povo.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Gambar artikel:Zagueiro do Corinthians pede para o time “levantar a cabeça” após eliminação para o Flamengo
Lihat jejak penerbit