oGol.com.br
·30 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 November 2024
Sem muito brilho, o Bayer Leverkusen precisou tirar Wirtz do banco para vencer o Union Berlin por 2 a 1. O jovem foi o responsável por cruzar a bola para um gol de muito recurso de Schick: de peito.
Com o resultado, já são cinco jogos sem vitória Union Berlin, que ocupa a 11ª posição com 16 pontos. Já o Leverkusen é o terceiro colocado, com 23 pontos somados.
O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente em Berlim. Apesar dos gols, os dois times pouco criaram e assustaram os adversários.
Logo aos dois minutos, Tah lançou Grimaldo, que carregou e tocou para o lado. Frimpong só teve o trabalho de chutar para o gol e comemorar.
O rápido gol do time de Xabi Alonso fez o torcedor acreditar que seria um jogo tranquilo para os visitantes. Mas o Leverkusen teve muitas dificuldade para criar jogadas e levar perigo ao gol de Ronnow.
O Union Berlin não sucumbiu a pressão de levar um gol de maneira precoce e fez um primeiro tempo bem equilibrado. Aos 29 minutos, o time da capital empatou o placar após uma belíssima jogada individual de Hollerbach e finalização de Jeong Woo-yeong.
Fora os lances dos gols, os dois times não voltaram a criar boas oportunidades e a primeira etapa foi terminou de forma decepcionante. Apesar da posse de bola, o Leverkusen, com Wirtz, poupado, no banco, não teve criatividade alguma e sofreu com o sistema defensivo dos mandantes, que não conseguiram contra-atacar com perigo.
O segundo tempo foi, basicamente, mais do mesmo. Poucas oportunidades criadas, finalizações na direção do gol e lances de perigo.
Xabi Alonso, precisando da vitória, colocou o seu melhor jogador em campo. Wirtz entrou para dar um pouco de classe ao meio-campo do jogo, que foi marcado por intensas disputas físicas e pouco refino técnico.
E foi dos pés dele que o gol surgiu. Pela direita, a jovem estrela cruzou com perfeição para Schick finalizou com o peito e desempatar o jogo. O atacante tcheco mostrou muito recurso para marcar o segundo dos visitantes!
Além do gol, o segundo tempo contou apenas com outra finalização ao gol. E também foi do Leverkusen, mas sem perigo. E a partida continuou morna até fim.
O Union Berlin não teve forças para reagir ao gol de Schick e o Bayer Leverkusen não conseguiu criar uma oportunidade para ampliar o placar. Fim de jogo e vitória dos visitantes